Professores da rede estadual fazem manifestação em Picos
Por Cristina Fontes: Demonstrando que não vão ceder a pressão do Governo, os professores da rede estadual de ensino de Picos estiveram munidos de faixas e cartazes na manhã desta quinta-feira (23), durante um protesto em favor de seus direitos. O movimento teve início na Praça Félix Pacheco, se estendo posteriormente por várias ruas do centro da cidade.
A manifestação aconteceu após uma reunião no SINTE com a presença de educadores do município, além de pais e alunos para quem foi apresentada a pauta de reivindicação. Durante o movimento, professores fizeram o uso da palavra e ratificaram o posicionamento do sindicato em continuar a greve, mesmo após a reunião com o secretário de educação Átila Lira na manhã desta terça-feira (22), em Picos, na qual não houve acordo.
Entoando a frase “professor na rua, Governo a culpa é sua”, os educadores demonstraram que a classe está unida e que vem recendo o apoio de pais de alunos na luta pelo reajuste do piso salarial, além de melhores condições de trabalho.
Uma próxima reunião foi marcada pelos professores, nesta sexta-feira (25), na sede do próprio Sindicato, onde serão repassadas as informações a cerca da posição do Governo e da classe diante da problemática.
Fonte: O Povo
Imagem: Cristina Fontes