Redirecionando

sexta-feira, 23 de abril de 2010

João de Deus diz que essa decisão limita e PT pode ficar sozinho"

O deputado João de Deus explicou o motivo da decisão do PT, mas acredita que pode sair prejudicado.



O petista acredita que a polêmica decisão de ter candidatura própria é um risco, já que poderá marchar sem alianças no processo sucessório. As declarações foram dadas durante entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, da TV MN, na manhã desta sexta-feira (23/04).


João de Deus utilizou o argumento de que a decisão foi tomada por conta da intenção de continuar o projeto encabeçado pelo PT. Porém, não admite que tal posição seja irreversível, já que o encontro decisivo acontece somente em junho, com a possibilidade de ocorrer mudanças.


Na opinião do deputado, o PT corre o risco de seguir sem alianças, caso a candidatura própria seja lançada, com o nome do ex-secretário estadual de Educação, Antônio José Medeiros. João de Deus disse ainda que a posição polêmica é oriunda da ala radical do partido, que se baseou nas diretrizes do último encontro tático e de aliança, da última quarta-feira (23).


O petista disse que o partido não aceita as críticas que apontam a “ganância” do PT por impor mais de uma vaga na chapa majoritária. “Não aceitamos que as pessoas digam que o PT quer demais. Ninguém questionou a vaga de suplência do senador João Vicente Claudino, que é do mesmo partido dele”, compara.


WILSOM MANDA RECADO PARA O PT


Antes da entrevista com o deputado João de Deus, a produção do programa exibiu uma videorreportagem do jornalista Efrém Ribeiro com o governador Wilson Martins, no aeroporto Petrônio Portela, durante a sua chegada à Teresina.


Wilsão revelou que terá uma conversa com todos os partidos e vai avaliar a posição do Partido dos Trabalhadores. Segundo ele, a hora de escolher uma vaga na chapa governista é do PMDB. "Agora o PMDB escolhe. Se ele desejar ser vice, ele será. A prioridade é do PMDB".


Fonte.180graus.com
O deputado estadual João de Deus (PT) admitiu que a decisão do PT em exigir a candidatura de vice pode ser prejudicial para o partido.

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010