Kleber revela que pesquisa do PMDB está pronta e não segue
Deputado estadual confirma que números só não vão ser divulgados agora para esperar Marcelo.O deputado estadual Kleber Eulálio (PMDB) afirmou que está pronta a pesquisa interna encomendada pelo partido com o intuito de ouvir a preferência das lideranças da capital e do interior sobre o apoio aos pré-candidatos que disputarão as eleições estaduais para governador. Porém, ao contrário do que afirmou o deputado federal Marcelo Castro, o peemedebista revelou que o levantamento não será o critério principal para a decisão do PMDB.
Por enquanto, a tendência do partido é apoiar o governador Wilson Martins, já que o mesmo demonstrou o desejo em compor com o PMDB. De acordo com Kléber Eulálio, o deputado estadual Themístocles Filho foi nomeado para tentar convencer os nomes insatisfeitos dentro do próprio PMDB, que querem seguir com os oposicionistas Sílvio Mendes e João Vicente Claudino. Na primeira tentativa de conversa, o presidente da Assembleia Legislativa não obteve êxito.
Mesmo com a pesquisa pronta, Eulálio disse que seu resultado só será divulgado quando Marcelo Castro estiver presente, até o dia 05 de maio. Segundo ele, a pesquisa apenas servirá para mostrar a vontade da maioria, o que não significa que o martelo será batido. Se não existir consenso até o dia 15 de maio, a questão deve ser resolvida durante as convenções.
REPÓRTER: Thiago Bastos
Fonte:180graus.com