Prefeito de Dom Expedito será julgado pelo PTB dia 26
O Diretório Regional do PTB do Piauí divulgou uma nota na tarde de ontem (23), comunicando que iria expulsar todos os infiéis do partido, ou seja, aqueles que não acompanharem a decisão tomada pela executiva estadual referente às eleições de 2010.Faz parte da pauta para julgamento várias lideranças, mais o primeiro a ser julgado será o prefeito de dom Expedito Lopes Benedito Dantas do PTB, por se considerado infiel em suas atitudes, a principal delas foi o anuncio dele dizendo que iria apoiar o Governador Wilson Martins (PBS), para eleições desse ano.
Como o seu adversário político Agenor Lima anunciou que vai apoiar o senador João Vicente Claudino do (PTB), Benê contra-atacou dizendo que iria vota em Wilson, com isso, foi considerado infiel pela executiva estadual do seu partido.
O documento comunicando os atos a serem adotados pela executiva estadual na pauta de segunda – feira dia 26, foi encaminhado para os presidentes dos diretórios municipais de todo estado, dizendo que o partido quer a fidelidade de seus filiados.
O prefeito Benê passará por mais um constrangimento em menos de um ano quando teve seu mandato cassado pelo juiz eleitoral Adelmar da 10ª Zona Eleitoral de Picos, mais que conseguiu suspender a cassação no Tribunal de Justiça do Piauí, e agora será julgado pelo seu próprio partido.
Caso ele seja expulso do PTB, o prefeito correrá o risco de ficar inelegível se assim o TER entender a infidelidade partidária, pois se confirmar o ato, o partido deverá encaminha para aquela corte a lista dos filiados infiéis e expulsos.