Novo presidente da ASMOTAPI criará fundo de amparo à categoria
Eleito no último domingo (02) para a presidência da ASMOTAPI, o mototaxista Wilton Santos, o Tom Lopes, declarou que dentre as suas principais medidas após assumir a direção da entidade, é estabelecer o “fundo de amparo” da categoria, que terá por objetivo proporcionar uma garantia ao mototaxista quando este ficar impossibilitado de exercer o ofício por determinado tempo.
Contando com uma diferença de apenas três votos sobre o seu adversário, Tom Lopes, como prefere ser chamado, declarou ainda que pretende combater as pessoas que trabalham irregularmente como mototaxista, fato verificado com mais freqüência no período noturno. Ele também chama a atenção dos mototaxistas para identificarem as placas de seus veículos de trabalho, quando estes forem alugados.
“Quando as motos forem alugadas, o mototaxista deverá identificar a placa com a cor vermelha”, explicou. A posse da nova diretoria aconteceu logo em seguida à divulgação do acirrado resultado. Wilton informou ainda que não haverá cobrança de mensalidades atrasadas, apenas um novo cadastramento.
“Não existe atraso, estão todos aptos, todos em dia. O que precisaremos é de um recadastramento junto a ASMOTAPI, que não terá nenhum custo para o mototaxista”, explicou. A lista com o nome dos mototaxistas recadastrados será entregue ao Departamento Municipal de Transito de Picos.
Fonte: riachaonet.com.br
Por: Jailson Dias