PM instaura sindicância para apurar desvio de conduta de advogada de réu confesso
Uma sindicância deverá ser instaurada como forma de apurar os desvios de conduta apresentado durante as visitas feitas pela advogada ao réu confesso, Jefferson Moura Costa, a cela ocupada pelo acusado de assassinato, a informação foi repassada pelo comandante do 4º BPM de Picos, Major Vicente Carlos.
Segundo o comandante Vicente Carlos a advogada estaria causando inclusive constrangimentos a administração do 4º BPM desrespeitando policiais e exigindo regalias para o seu constituinte.
“Mediante o desvio de conduta da advogada determinados a apuração do caso através de uma sindicância, cuja conclusão deverá ser entregue as autoridades para que as providências legais possam ser tomadas”, afirmou o Major Vicente Carlos.
O major destacou ainda, que o comportamento inadequado da defensora do réu é rotineiro e que a mesma, por ser namorada do acusado, já foi pega inclusive “aos beijos” com o seu constituinte durante visita a sua cela, complementado que a mesma já foi orientada sobre o assunto, porém não teria atendido ao comunicado da administração do 4º BPM.
O réu confesso Jeferson Moura Costa, é acusado de assassinar o cabo do exercito, Arione de Moura Lima, de 23 anos, na noite do último dia 25 de abril. O acusado se entregou a policia no ultimo dia 03 de maio após passar cinco dias foragido e se encontra desde então em uma cela especial na sede do 4º BPM de Picos.
Fonte:JPonline