Cresce geração de emprego no Piauí, diz o TEM
Brasília - Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Empregos (MTE), em maio de 2010 foram gerados 2.110 empregos celetistas em todo o estado do Piauí, equivalentes à elevação de 0,94% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior.
Os dados divulgados ontem, revelam que termos absolutos e relativos, este resultado foi o melhor de toda a série histórica do Caged para o período. Tal comportamento foi proveniente dos desempenhos positivos principalmente dos setores da Construção Civil (+680 postos), Serviços (+596 postos), Comércio (+595 postos) e Indústria de Transformação (+222 postos). Nos cinco primeiros meses do corrente ano, houve acréscimo de 10.365 postos (+4,80%). Este resultado foi o melhor de toda a série histórica do Caged, em termos absolutos e relativos.
Nos últimos 12 meses, os dados mostram crescimento de 11,03% no nível de emprego, ou +22.482 postos de trabalho, a maior taxa de crescimento dentre os estados da região e a segunda em nível de Brasil, sendo superada pela ocorrida no estado de Rondônia (14,96%).
INTERIOR – De acordo com os dados do Caged, a geração de vagas de empregos no interior do Estado continua crescendo, com a cidade de União, ao norte de Teresina, gerando 167 postos de trabalho no mês de maio. Na segunda posição, vem a cidade de Picos, ao sul da capital, que no mesmo período gerou 114 vagas. Na seqüência, vem Floriano, que criou 97 postos de trabalho e Picos, com 76 postos.