Morrem duas pessoas com dengue hemorrágica em menos de uma semana no Piauí
A Fundação Municipal de Saúde confirmou a primeira morte em Teresina por dengue hemorrágica. Foi à segunda morre de dengue hemorrágica no Piauí em seis dias.
No domingo, uma mulher morreu com os sintomas de dengue hemorrágica em Parnaíba (345 km de Teresina) e foi sepultada em Teresina. A gerente de Ações Assistenciais da Fundação Municipal de Saúde, Amariles Borba, informou que uma criança de menos de cinco anos morreu de dengue hemorrágica da segunda-feira para terça-feira e ontem os exames confirmaram a causa da morte pela doença.
Amariles Borba disse que a criança estava com os sintomas da dengue, seu quadro piorou da segunda-feira para terça-feira quando estava para ser transferido de Hospital Municipal da periferia da cidade para o Instituto de Doenças Tropicais Nathan Portella.
Já a mulher começou a sentir os sintomas de dengue em Parnaíba e foi internada em hospital de Teresina onde morrei.
É o terceiro óbito registrado no Estado. O primeiro foi na cidade de Marcos Parente. A dengue hemorrágica foi notificada nos municípios de Teresina, Amarante e Marcos Parente.
A Fundação Municipal de Saúde registrou de janeiro até este mês 519 casos de dengue em Teresina, com uma redução de 44% em relação ao mesmo período do ano passado.
No Estado foram registrados 3.032 casos de dengue, com uma redução de 15% em relação ao ano passado (3.776).
Fonte: meionorte.