Redirecionando

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Procurador Geral nega afastamento de promotor da 'farra' dos aluguéis

O procurador geral de Justiça do Piauí, Augusto César Andrade, negou a informação de que determinara a remoção do promotor de Justiça Fernando Santos, tirando-o das investigações sobre as denúncias de mau uso de carros alugados no governo do Estado.

Segundo Augusto César, pelas mudanças que estão havendo internamente, no Ministério Público, Fernando poderia ir para outra função, mas isso já está descartado. “Ele vai ficar onde está’, avisou o procurador geral de Justiça.


Enetnda o Caso:
O promotor de Justiça, Fernando Santos, que investiga o aluguel de carros pelo Governo do Estado e a concessão de benefícios fiscais a empresas que se instalaram no Piauí, será removido da segunda Vara dos Feitos da Fazenda Pública para uma das Varas Criminais de Teresina. “Eu achei tudo muito estranho”, reagiu.

A decisão da transferência de Fernando Santos foi anunciada na última sexta-feira, pela procuradoria Geral de Justiça e seria uma retaliação a atuação do promotor que passou a investigar nas duas Varas da Fazenda Pública, questões delicadas envolvendo o Governo do Estado.

Há seis meses, atuando como promotor titular da segunda Vara, Fernando Santos investiga o “farra” dos aluguéis de carros pelo Governo do Estado. O representante do Ministério Público também apura possíveis irregularidades envolvendo a concessão de incentivos fiscais pelo Estado a empresas que estão se instalando no Piauí, como por exemplo, a Suzano.

“São questões delicadas envolvendo o Estado que nós estamos investigando. É preciso que esse trabalhei continue. Espero que esse posicionamento da procuradoria seja revisto”, disse o promotor.

A transferência do promotor será efetivada no dia 20 de julho, mas ainda não há uma definição de qual Vara Criminal ele será o titular.

Fonte:portalAZ.

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010