Subsecção da OAB vai preparar relatório sobre visita a cela do 4º BPM onde advogado está preso
Advogado João Deusdete.
Os membros da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, da Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Picos, se reunirão amanhã (04), para elaborar o relatório referente à visita feita à cela especial do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), onde está preso o advogado Jefferson Moura Costa, assassino confesso do Cabo do 3º BEC, Arione de Moura Lima.
A Comissão visitou o xadrez do Quartel Sentinela do Vale do Guaribas, no último dia 15 de maio, a pedido do próprio preso que alegou que não estava tendo suas prerrogativas respeitadas.
“Vamos fazer um relatório circunstancial a respeito do que a gente constatou in loco e esse relatório será encaminhado a Ordem dos Advogados e ao Juiz que determinou a prisão preventiva do Jefferson. Eu não quero dizer com isso que ele esteja sofrendo um gravame nas suas prerrogativas. Isso vai ser objeto de um relatório de caráter religioso” explicou o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, advogado João Deusdete, em entrevista a TV Picos.
Ainda segundo o membro da Subsecção da OAB, caso seja verificado na reunião que as prerrogativas estão sendo desrespeitadas a instituição tomará as providências legais.
rodeador