Antônio José Medeiros diz que não tem receio de elogiar qualidades da oposição
Durante a cerimônia de inauguração do comitê de campanha do candidato a deputado estadual Merlong Solano (PT), o também petista e candidato a senador Antônio José Medeiros falou ao TvCanal13.com sobre o atual cenário político no estado, comentou a série de conflitos existentes hoje na Assembléia Legislativa do Piauí, e criticou ainda seus adversários na corrida pelo Senado Federal no pleito deste ano.
Indagado sobre como avalia o poder legislativo estadual atualmente mediante aos intensos confrontos travados entre parlamentares neste período eleitoral, Antônio José Medeiros afirmou que a Alepi precisa de inovações e mudanças. Segundo ele, uma série de programas sociais estão em prática por iniciativa dos governos estadual e federal, que é o que deve ser discutido pelos deputados.
“Nós precisamos renovar o Legislativo. O povo precisa de ações do poder público e não uma disputa pessoal de confronto de deputado com deputado em plena Assembléia. Superando isso, acredito que tenhamos uma melhora na composição daquela Casa com o corpo de deputados que já desenvolvem um bom trabalho lá seja reforçado pelos novos que chegarão”, destacou o petista.
PESQUISAS PARA SENADOR
A respeito das pesquisas eleitorais, onde aparece em terceiro lugar na mais recente pesquisa divulgada realizada pelo Instituto Data AZ, Antônio José Medeiros afirma que considera os resultados “normais” e ressalta o fato de que mais de 50% dos entrevistados nas últimas pesquisas dizem ainda não saber em quem votar para senador, o que pode alterar completamente o cenário eleitoral nos próximos meses até o dia 3 de outubro.
“O caso da minha candidatura, por exemplo, foi definida no dia 30, data da convenção do nosso partido, porque ainda havia uma pendência política a ser resolvida que era a questão de deputado federal. Como foi solucionado de uma maneira positiva e de bom entendimento, esvaziou conflitos que haviam dentro da coligação e acho que ainda teremos boa repercussões tanto para o governador Wilson Martins (PSB) e os candidatos ao Senado”, argumentou o candidato, referindo-se a ele próprio e ao ex-governador do Estado e também candidato a senador pelo PT, Wellington Dias.
CRÍTICAS DA OPOSIÇÃO NO SENADO
Questionado sobre sua avaliação do posicionamento dos senadores Mão Santa (PSC) e Heráclito Fortes (DEM) que tecem constantemente críticas aos governos estadual e federal e rebatem declarações provenientes de políticos do bloco governista, o candidato petista ao Senado declarou que deve haver uma “atitude de estadista” por parte de todos.
Antônio José Medeiros falou ainda que no seu caso, não tem receio em elogiar o que há de bom na administração gerida pela oposição e cita um exemplo na gestão do ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB) a frente do executivo municipal.
“Acredito que todos nós devemos ter uma atitude de estadista, de política com ‘P’ maiúsculo. Eu não tenho nenhum constrangimento em reconhecer a qualidade da educação pública municipal em Teresina. Onde há educação boa tem que ser elogiado, independentemente de partido político. E é isso que eu acho que os senadores deveriam fazer lá no Congresso Nacional”, relatou.
O candidato petista continuou sua fala criticando os senadores oposicionistas atribuindo a eles uma parcela da crise da saúde no Piauí. “Agora estamos vivendo uma série crise na saúde porque a CPMF foi derrotada por birra política dos senadores de oposição, inclusive dos senadores Heráclito fortes e senador Mão Santa, é isso que não pode acontecer. Devemos ter um senador que some”, pontuou Antônio José Medeiros.
Fonte: tvcanal13