Redirecionando

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Heráclito e Mão Santa colocam funcionários para a campanha

Ao invés de cumprir expediente em seus gabinetes em Brasília (DF), uma série de servidores pagos com dinheiro público está espalhada pelos estados para cuidar da campanha dos senadores-candidatos. Um levantamento publicado na edição desta quinta-feira do jornal O Estado de São Paulo mostra que, de julho de 2009 a julho de 2010, 33 senadores dos 53 que disputam as eleições aumentaram seu quadro de funcionários de confiança – e transferiram a maioria desses servidores para os estados que representam.

Dessa forma, a máquina pública passou a financiar os salários de servidores que estão nas ruas pedindo votos a parlamentares. Somente nos últimos 23 dias 53 assessores foram realocados de Brasília para redutos eleitorais de senadores. Entre os candidatos que se utilizaram da manobra está o piauiense Heráclito Fortes (DEM) e ainda Renan Calheiros (PMDB-AL), Marcelo Crivella (PRB-RJ), Marconi Perillo (PSDB-GO) e Paulo Paim (PT-RS).

Vice-presidente do Senado e candidato a governador por Goiás, Perillo deslocou 25 assessores para o estado e manteve apenas quatro em Brasília. Outro piauiense que também aparece é Mão Santa (PSC), que, junto com Efraim Morais (DEM-PB), deslocaram, respectivamente, 52 servidores para a Paraíba e 34 para o Piauí.

A petista Ideli Salvatti realocou 22 de seus funcionários – entre eles Claudinei do Nascimento, um dos coordenadores de sua campanha em Santa Catarina. Em São Paulo, trabalham 16 servidores do candidato ao governo Aloizio Mercadante (PT) e 15 do senador Romeu Tuma (PTB).

No Rio, Marcelo Crivella transferiu 20 assessores ate o momento. A manobra dos senadores é facilitada pela diminuição do trabalho no Congresso no período eleitoral – até outubro, haverá apenas duas semanas de votações. Atualmente, cerca de 1.100 assessores estão espalhados pelo país sem qualquer tipo de fiscalização a respeito de seu trabalho.

Fonte: Com informações da Veja.com

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010