Redirecionando

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mutirão Carcerário vai tirar 20% dos presos do Piauí, diz Juíz

 
Na manhã desta quinta-feira (22) o Juiz Fernando Mendonça que orienta os trabalhos do Mutirão Carcerário no Piauí, concedeu entrevista a um jornal televisivo local e comentou sobre os avanços do projeto no estado.

De acordo com o juiz, os reflexos do bom andamento do projeto no Estado aparecem nos números. Conforme informou de um total de 2.200 casos a serem analisados 1.864 já forma resolvidos.

Segundo o Juíz o Projeto Mutirão Carcerário tem por objetivo tirar do sistema prisional presos que não oferecem risco a sociedade antes que eles sejam corrompidos pela convivência com outros detentos mais perigosos.

Estão soltos 320 presos o que representa 17% do total de casos. Do total geral de casos a serem julgados apenas 2% são de presos já condenados.

“O Mutirão Carcerário através de Juízes, Promotores e Defensores Públicos está analisando também, os casos de presos já condenados, assim essa mudança significa que o Juiz que decretou ou homologou a prisão é o mesmo que irá dá a liberdade ao presidiário”, explica Fernando Mendonça.

O Juiz defende ainda que com a execução do Mutirão Carcerário, o total de presos no Piauí vai diminuir em 20%. “O sistema prisional do piauí tem menos presos do que se contabiliza, é preciso investir em agentes de resocialização e educação para que esses presos que não oferecem risco a sociedade possa voltar a vida em sociedade”, reforça.

Fernando Mendonça finaliza afirmando que a justiça sabe quem deve ou não estar solto e em convívio com a sociedade.

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010