Assis Carvalho denunciado ao MP por 'aumentar' o patrimônio
O procurador eleitoral Marco Aurélio Adão recebeu um pedido de investigação contra o candidato a deputado federal pelo PT Assis Carvalho. O pedido foi formulado pelo candidato do PSC a deputado federal Francisco Jurity. O alvo da investigação, segundo Jurity é o crescimento "exorbitante do patrimônio de Assis Carvalho que em quatro anos teve seus bens com um crescimento de quase mil por cento", afirma.
As informações estão publicadas no jornal Diário do Povo, edição desta segunda-feira (02/08). De acordo com Juryti a declaração de bens apresentada por Assis Carvalho em 2006, quando concorreu a deputado estadual, dava conta de um patrimônio de pouco mais de R$ 70 mil, de acordo com o que foi declarado no Imposto de Renda. Este ano com o registro da candidatura a deputado federal Assis Carvalho declarou bens de R$ 672 mil.
O pedido de investigação também é direcionado ao patrocínio da campanha de Assis na Justiça Federal e Ações do Ministério Público, contra sua gestão no Detran, na Agespisa e na Secretaria de Saúde. O processo foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí com 69 páginas onde foram inclusos as declarações de renda de Assis Carvalho do ano de 2006 e de 2010.
"É difícil entender como um cidadão que no início do Governo do PT era um modesto empregado da Caixa Econômica Federal, residindo em uma casa de conjunto na zona norte de Teresina e em apenas sete anos evoluiu seu patrimônio em quase mil por cento conforme sua própria declaração de Imposto de Renda. Contudo, nunca se ouviu falar que ele tivesse ganhado na loteria ou herdado alguma fortuna", disse Jurity.
Com informações 180graus
