Carros de som utilizados em propagando eleitoral passam por cadastramento
Por Jailson DiasDurante toda a manhã desta quinta-feira (19) carros de som utilizados na propaganda eleitoral passaram por um cadastramento promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O processo funcionava de forma bem simples, o veículo era estacionado em uma rua paralela ao Palácio Coelho Rodrigues, e do outro lado um técnico apontava o “decibelimetro” – aparelho utilizado para medir o volume emitido pelos veículos.
O técnico explicou que a Secretaria notificou todos os comitês de campanha existentes na cidade de Picos, aguardando a confirmação, providenciando o agendamento de um dia para o trabalho. A coligação “A Força do Povo”, do candidato ao Governo do Estado, Silvio Mendes (PSDB) foi o primeiro a enviar os veículos.
Para amanhã (20) são aguardados os veículos que fazem a campanha da candidata a deputada estadual Tasmânia Gomes de Medeiros, Belê (PSB), da coligação: “É mais mudança”. Embora o processo tenha começado nesta quinta-feira, ainda não foi estipulado uma data limite para a manifestação de todos os comitês.
A Secretária espera que todos os veículos que circulam pela cidade de Picos com os “jingles” dos candidatos compareçam rapidamente. O volume máximo permitido durante o dia é de 80 decibéis. Esse volume cai para 60 decibéis depois das 20h. A multa para quem desobedecer as normas pode chegar a R$ 180,00.
Com informações riachao