Redirecionando

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Prefeito Gil Paraibano demite vários secretários municipais: João Bosco, Wellington Dantas e Gertrudes Oliveira


Por Jailson Dias
A semana começou tensa no Palácio Coelho Rodrigues sede da Prefeitura Municipal de Picos, pelo menos três secretários foram exonerados de suas pastas: João Bosco de Medeiros, secretário de Governo; Gertrudes Oliveira de Planejamento e Wellington Dantas de Desenvolvimento Econômico.

A decisão tomada pelo prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB) pegou a todos de surpresa no meio político local.

O vereador Diogenes Medeiros informou em entrevista ao RiachãoNet que as demissões teriam sido motivadas por questões políticas, já que João Bosco declarou apoio a Wellington Dias (PT) para o senado e Mainha (DEM) para a Câmara dos Deputados. Gil por sua vez já havia manifestado apoio a Ciro Nogueira (PP) para o Senado e Marcelo Castro (PMDB) para a Câmara dos Deputados.

A decisão de Gil Paraibano surpreende já que nem o seu irmão, João Bosco de Medeiros foi poupado da exoneração. Desde o início da administração “Ordem e Progresso” João Bosco era considerado um dos principais articuladores políticos da Prefeitura. A repercussão dessa decisão, tomada na manhã desta segunda (09) atingiu primeiro sites de relacionamento, onde muitos se mostraram descrentes com a reviravolta.

Muitas pessoas não têm dúvidas que essas decisões caracterizam de fato o início do período eleitoral.

Em solidariedade ao pai Diógenes Medeiros pede demissão da Administração

Em solidariedade ao pai, ex-secretário de Governo de Picos, João Bosco de Medeiros, o vereador licenciado Diógenes Medeiros (PPS) pediu demissão do cargo de Secretário de Administração que ocupava desde o início do ano. João Bosco foi exonerado na manhã desta segunda-feira (09) quando uma grande discussão política passou a dominar a política local.


Com isso Diógenes Medeiros retorna a Câmara Municipal na tarde da próxima sexta-feira (13) quando ocorrerá a segunda sessão ordinária após o fim do recesso de julho. Diógenes diz que não integrará a oposição. “Eu votarei em todos os projetos que forem de interesse da população picoense”, garantiu o parlamentar.

Com a volta de Diógenes Medeiros a Câmara Municipal, Fátima Sá (PSDB) retornará a suplência. Ele ocupava o cargo de vereadora desde o início do ano de 2010 e no final do semestre passado, informações dos bastidores diziam que ela poderia se afastar da Câmara para se dedicar a campanha de Silvio Mendes (PSDB) ao Governo do Estado.

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010