Redirecionando

domingo, 22 de agosto de 2010

THEMÍSTOCLES REBATE:'Falso é o Marcelo Castro, não eu'

Marcelo Castro X Themístocles Filho
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), rebateu, através de sua assessoria de imprensa, por telefone, à reportagem do180graus, as afirrmações do presidente do seu partido, deputado federal Marcelo Castro, que o chamou de "falso" por ter declarado apoio ao candidato a senador Ciro Nogueira (PP) e não a Antonio José Medeiros (PT). Seguundo ele, não há acordo para não votar no petista.

Quem telefonou foi Tony Trindade, que coordena a assessoria de imprensa de Themístocles. Segundo este, "falso é o Marcelo Castro, que fala uma coisa e expressa outra". Themístocles, apesar de ser da coligação que tem como candidato a governador Wilson Martins (PSB) e a senador Wellington Dias e Antonio José Medeiros (ambos PT) mantém um de seus votos para o Senado a Ciro Nogueira para o Senado, que é da chapa adversária, encabeçada por João Vicente Claudino (PTB).
"Sou coerente e mantenho o que eu disse. Pelo menos eu tenho coragem de dizer em quem eu voto. Não escondi isso de ninguém. Voto no Wilson Martins, voto Wellington Dias e voto Ciro Nogueira. Falso é o Marcelo Castro que fala uma coisa aqui e não revela a verdade. Eu não sou falso. Estou sendo verdadeiro e os aliados do meu partido sabem disso. Aliás, porque não reclamam e chamam de falso o  Michel Temer, que até aparece na propaganda eleitoral pedindo votos para o Ciro Nogueira?", questionou Themístocles através de Tony Trindade. Temer é presidente da Câmara dos Deputados e vice da presidenciável Dilma Roussef (PT).
Themístocles Filho age em respeito as suas bases e segue uma orientação de Temer.  O presidente da Alepi garantiu ainda que vai apresentar uma lista de cidades onde prefeitos e lideranças ligadas a Marcelo Castro apoiam Ciro Nogueira Filho e não o ex-secretário AJM. O documento deve ser mostrado por Themístocles no 180graus, Meio Norte e Cidade Verde.

ENTENDA O CASO:



MARCELO CASTRO ataca e chama Themístocles de 'falso'


O presidente do PMDB, deputado federal Marcelo Castro, entrou em contato, por telefone, com a reportagem do 180graus na manhã deste sábado (21/08) e rebateu as criticas do presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual Themistocles Filho (PMDB), que disse que “tem gente dentro do partido fingindo” que vai votar no candidato a senador da chapa encabeçada por Wilson Martins (PSB), Antonio José Medeiros (PT).
Themístocles disse isso porque revelou, publicamente, que apoia o candidato a senador da chapa adversária Ciro Nogueira (PP). “Enquanto eu tenho a coragem de dizer que não vou votar em Medeiros e sim no Ciro, fica alguns aí fingindo. Eu sou o único que tive a coragem de revelar que não voto em Medeiros. E dentro do PMDB, muita gente pensa assim, mas não diz”, afirmou Themístocles, que ainda alfinetou Marcelo Castro dizendo que suas bases no interior não votam no petista.
Marcelo Castro demonstrou que ficou chateado com as insinuações. Disse que Themistocles foi falso em ter firmado um acordo com a chapa que inclui votar nos candidatos petistas. Considera os seus recentes atos, de ter dado entrevista na TV criticando o PMDB, aparecido em fotos aqui no 180graus apoiando o candidato a senador Ciro e ainda reunido seu grupo pedindo para não votar em Medeiros um “ato vergonhoso” para o seu partido.
“Eu voto em Wilson Martins (PSB), Wellington Dias e Antonio José Medeiros (ambos PT). Oriento a todos que votam em mim a votar desse jeito. Mas não posso obrigar ninguém. É claro que eu tenho muitas bases no interior e sei que nem todos votam em quem eu oriento. Eu não tenho duas caras. Feio é descumprir acordo. O Themístocles indicou o segundo suplente do Wellington (José Santana) e agora não vai votar no indicado do PT. Isso é que é vergonhoso”, afirmou Marcelo Castro.
O presidente peemedebista atacou ainda mais e aumentou a polêmica: “O Themístocles, aliás, se sujou todo. Essa é a verdade. Ele se sujou, se melou quando apareceu nas fotos ao lado do Ciro e depois ainda deu entrevista na TV dizendo que não vota no Medeiros e foi fazer reunião em Teresina para dizer para votarem em Ciro. Como ele fez isso, se sujou todo, quer melar os outros. Mas não vai conseguir. Eu tenho palavra. Vamos prestar atenção em quem descumpre acordo. Vamos saber quem não sabe manter a palavra”. A reportagem tentou falar com Themístocles, mas seu telefone celular estava desligado.

Fonte: 180graus

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010