Tony Borges assina contrato do Seguro-Safra
![]() |
Prefeito da cidade de Geminiano, Tony Borges. |
O prefeito de Geminiano Tony Borges e o governador do estado Wilson Martins assinaram contrato referente ao Garantia-Safra 2010/2011.
Segundo o prefeito Tony Borges, o compromisso firmado entre o município de Geminiano e o Governo do Estado tem por objetivo garantir a renda mínima aos agricultores e familiares, que tendo aderido ao programa garantia-safra venham a perder pelo menos 50 por cento da sua lavoura no período 2010/2011.
“A prefeitura de Geminiano irá colocar à disposição do governo do estado os recursos necessários e que são da competência do município para o atendimento desses agricultores”, garante o prefeito Tony Borges.
A partir da próxima semana o prefeito de Geminiano Tony Borges, juntamente com o secretário municipal de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater, irá realizar o cadastramento dos agricultores com todas as regras do município para que os mesmos possam recebem o benefício em caso de prejuízo da safra agrícola.
O prefeito Tony Borges lembra que a maioria da população de Geminiano vive na zona rural do município e ainda sobrevive da agricultura familiar, sendo, portanto, necessária à adoção de medidas como o garantira safra para manter a estabilidade social em momentos difíceis como a perca da lavoura em função da estiagem.
Energia
O prefeito Tony Borges esteve em contato com a direção da Cepisa tratando de obras de eletrificação em seu município e cobrou mais agilidade no andamento do Programa Luz Para Todos, em Geminiano.
Tony Borges questionou o andamento do Programa Luz Para Todos, que tinha como meta levar energia elétrica para todas as residências até o final de 2008, depois prorrogou para 2010 e ainda hoje no município de Geminiano existem famílias que não contam com esse benefício.
“Estamos cobrando da Cepisa à adoção de providências urgentes, porque não admitimos que em pleno século XXI famílias continuem vivendo de forma subumana, sem contar com o serviço imprescindível da energia elétrica”, alertou o prefeito Tony Borges.
Fonte: ASCOM