Chuva atinge grande parte do país e pode alterar índices de abstenção nas urnas

Segundo o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, "se a chuva cai no Norte ou no Nordeste, prejudica mais Dilma [PT], e, se cai no Sul ou no Sudeste, prejudica mais Serra [PSDB]". Na reta final do segundo turno da campanha, o candidato tucano chegou a pedir a seus eleitores que não viajassem, temendo abstenção maior nas camadas da população onde ele tem mais votos.
De acordo com a previsão, no Sudeste, as chuvas ficarão concentradas na região central e leste do Estado de São Paulo, no sul de Minas e em todo o Estado do Rio de Janeiro. Já no extremo sudoeste de São Paulo e norte de Minas, além de parte do Espírito Santo, o dia será de sol e calor. Na cidade de São Paulo, as temperaturas devem ficar entre os 22ºC e os 16ºC. Já no Triângulo Mineiro, a temperatura máxima pode chegar a 30ºC.
No Centro-Oeste, o tempo também será predominantemente nublado e chuvoso, com exceção no centro-sul do Mato Grosso do Sul, que deve ter predomínio de sol. Já na região Norte, o tempo fica fechado e pode acontecer pancadas de chuvas a qualquer hora do dia, no sul da Amazônia e o Estado de Rondônia. Apesar disso, é esperado sol e calor, com possibilidade de chuvas isoladas nas demais áreas.
O sol é esperado ainda para grande parte do Nordeste. De acordo com o Cptec, há possibilidade de chuva na região, entre os Estados da Paraíba, Pernambuco e Alagoas. No sul do país, o sol também aparece entre nuvens. Apesar disso, as temperaturas devem cair em parte da região. De acordo com a previsão, os termômetros podem marcar mínima de 4ºC na região de serra.
Fonte: folha.com