Conca desequilibra, Flu vence e se isola na liderança. Confira aqui

No confronto do líder contra quem mais pontuou no segundo turno, melhor para o mais regular durante todo o Brasileirão. O Fluminense recebeu o Grêmio no Engenhão, nesta quinta-feira, e venceu por 2 a 0, gols do principal jogador do time na competição: Conca. O meia argentino garantiu três pontos de vantagem para o vice-líder Cruzeiro, pelo menos até sábado, quando a Raposa entra em campo para completar a rodada.
O triunfo leva o Flu, que não vencia há cinco jogos, a 57 pontos, contra 54 do time mineiro e também do Corinthians, que já jogou na rodada. Com a derrota, o Grêmio, com o fim da série de nove partidas sem derrota, praticamente dá adeus ao sonho do título e com 47, em nono, agora luta pelo menos para se classificar à Taça Libertadores.
Na próxima rodada, o Fluminense tem mais um confronto contra gaúchos: encara o Inter na próxima quarta-feira, às 19h30m, em Porto Alegre. No mesmo dia e horário, o Grêmio visita o Goiás.
SÃO PAULO VENCE ATLÉTICO-PR
O São Paulo segue em busca da difícil vaga na Taça Libertadores da América de 2011. Na noite desta quinta-feira, atuando em Barueri, o time levou a melhor no chamado "jogo de seis pontos", derrotou o Atlético-PR por 2 a 1, ganhou duas posições, e ficou muito perto do G-4 do Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi aos 47 pontos, um a menos que o Botafogo, que hoje seria o quarto representante no torneio sul-americano de 2011. Mas o time carioca entrará em campo no sábado, para enfrentar o Atlético-MG, em Sete Lagoas. Já o rival paranaense, que tem o mesmo número de pontos, foi ultrapassado na tabela de classificação por ter saldo de gols inferior ao time do Morumbi, que também deixou o Grêmio para trás, já que os gaúchos perderam para o Fluminense por 2 a 0, no Engenhão, no Rio de Janeiro.
Os dois times voltarão a campo na próxima semana. Na quarta-feira, o São Paulo vai até Uberlândia para enfrentar o Cruzeiro. No dia seguinte, o Furacão receberá a visita do Palmeiras na Arena da Baixada, em Curitiba.
ATLÉTICO-GO EMPATA COM CEARÁ
Mandante do jogo, o Atlético-GO também deu as cartas no Serra Dourada, na noite desta quinta-feira. Criou, insistiu, sufocou o rival, perdeu gols... mas foi castigado por uma falha de Márcio, seu goleiro, que cedeu o empate ao Ceará por 1 a 1 no segundo tempo. Gosto amargo para quem esteve próximo de anotar mais três pontos até com facilidade e seguir firme na escalada para se manter na Série A. Os gols foram de autoria de Marcão, para o Dragão, e Michel, de falta, para o Vozão.
O resultado, por ora, mantém as equipes longe da zona de rebaixamento. Breca, porém, o momento positivo rubor-negro, que vai a 36 pontos, mas está a apenas dois do Vitória, o 17º, e que ainda entra campo na rodada, sábado, diante do Vasco. Já a equipe alvinegra não perde há sete rodadas e permanece na 11ª posição, com 43, bem posicionada para se garantir na Copa Sul-Americana de 2011.
Fonte: Com informações do Globoesporte.com