Redirecionando

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Inquérito sobre assassinato de soldado do BEC já está no MP

O delegado Regional da polícia Civil de Picos, Everton Ferrer, concluiu dentro do tempo hábil de 30 dias o inquérito que trata do assassinato do soldado do 3º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), Francisco de Assis Alves Bezerra, de 19 anos. Esse homicídio ocorreu próximo ao sangrador da barragem do município de Bocaina, no mês passado. O processo foi enviado ao Ministério Público na última quarta-feira.

Várias testemunhas foram ouvidas durante as investigações. No inquérito a namorada do militar, Geneusa Maria de Sousa Santos, que confessou o crime, é apontada como autora dos quatro disparos que vitimaram o jovem. “Há alguns problemas no meio da investigação que a gente não pode revelar para não atrapalhar. Mas o crime está praticamente elucidado”, disse o delegado Regional.

Ferrer acrescentou que diante das provas, acredita que a acusada deverá ser levada a júri popular. O presidente do inquérito explicou ainda que a detenção em flagrantes de Geneusa não aconteceu devido à maneira espontânea como a acusada se apresentou e por ele não entender que houvesse requisitos legais para pedir a prisão preventiva. Mas, tendo em vista a entrega do inquérito no MP, o delegado frisou que os Promotores já podem solicitar a prisão.

“Estamos tranquilo com relação ao nosso trabalho que foi bem feito. Essa pessoa vai ser julgada não sei se condenada. Ela tem a tese de legítima defesa. Mas, nossa parte, a da polícia civil, já foi feita. Agora é aguardar o processo para ver se ela vai condenada”, ponderou o delegado Everton Ferrer.

Com informações noticiei

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010