No Piauí, Aécio Neves afirma ser "pé quente" e elogia Sílvio Mendes

Assistidos por uma multidão de eleitores e aliados, o senador eleito Aécio Neves (PSDB/MG) e o ex-prefeito Silvio Mendes, candidato ao governo pelo PSDB, discursaram na Praça Rio Branco para uma multidão de eleitores e aliados políticos.
Silvio elogiou a administração de Aécio Neves no governo de Minas Gerais, no qual ficou de 2002 até maio deste ano, quando renunciou para concorrer a uma vaga no Senado Federal, saindo do Palácio do Governo com aprovação de 92% dos mineiros. "Quero saudar esse jovem político brasileiro, que tem responsabilidade social. Lá (em Minas) também, quando ele chegou, o Estado estava quebrado financeiramente. Não tinha metas, não tinha uma política de resultados. E lá ele fez uma coisa chamada 'choque de gestão', e mudou o rumo do Estado e do seu povo. É assim, Aécio, eleito governador, que nós vamos fazer no Piauí, pra que os nossos filhos e os filhos dos nossos filhos tenham um futuro com mais oportunidade", disse Silvio, agradecendo, em seguida, o apoio do ex-governador mineiro, cuja agenda política segue lotada até o segundo turno das eleições.
Com a missão de amealhar mais votos para Serra e para os candidatos tucanos nos Estados, Aécio faz visitas a Estados de todas as regiões, dentre eles, Goiás, Bahia, Mato Grosso, Paraná, Alagoas e Pará. "Meu coração bate de alegria pela solidariedade e pelas vezes que você veio aqui nos apoiar na jornada política. Não importante pra mim, mas pra cada cidadão de bem, honesto, ético, com princípios, que querem um futuro diferente pra todos os piauienses. Não pra um grupo, não pra aliados ou amigos. É isto o que nós prometemos fazer. Com muita garra, com muita determinação. Mudando o nosso futuro e o futuro dos nossos descendentes. Nós estamos aqui hoje pra receber o Aécio, e é o Aécio que nós queremos escutar. Fala, Aécio, para os piauienses", bradou Silvio.
Do alto de um pequeno carro de som estacionado em frente à Praça Rio Branco, Aécio deu uma amostra de sua afinada retórica aos eleitores piauienses, num discurso que durou menos de 10 minutos, tempo suficiente para entusiasmar os eleitores presentes.
Atualização às 15h30
Do Aeroporto Petrônio Portella, a comitiva tucana seguiu para o Shopping da Cidade, no centro de Teresina, para uma breve visita. Posteriormente, em caminhada, eles passaram pela Praça da Bandeira e entraram rapidamente na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo.
Em seguida, eles se dirigiram para a Praça Rio Branco, onde estão concentrados para ouvir as palavras do ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves em reforço à campanha do PSDB.
Na praça, uma multidão de partidários e aliados da coligação "A Força do Povo" está reunida. Além disso, muitos cidadãos estão se aglomerando para conferir o ato.
Notícia Original
O senador eleito e ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) chegou a Teresina nesta tarde, às 14h45. Ele veio em uma aeronave particular e desembarcou no hangar da Top Line Táxi Aéreo, do Aeroporto Petrônio Portella.
Na chegada, Aécio Neves foi recepcionado pelo candidato ao governo do estado Silvio Mendes (PSDB), pelo senador Mão Santa (PSC), pelo senador Heráclito Fortes (DEM), pelo deputado estadual Marden Meneses (PSDB) e pelo deputado estadual Luciano Nunes (PSDB).
Em entrevista coletiva, Aécio falou sobre os motivos que o trouxeram ao Piauí. “Eu vim ao Piauí para ser o último fôlego pela campanha do candidato Silvio Mendes”, disse Aécio.
O ex-governador lamentou as agressões sofridas pelo candidato à Presidência José Serra e também a reação do Presidente Lula. Para Aécio, Lula não poderia ter agido daquela forma porque é presidente de todos. O senador eleito disse que, ao invés de condenar o episódio, Lula justificou o ato e ficou contra Serra. “É natural que ele apoie um candidato, mas não podia ter agido como agiu. É por causa de acontecimentos como esse que se tornou comum a população associar o PT a coisas ruins, como quebra de sigilos, confecção de dociês, entre outras coisas. Isso não é saudável para a democracia”, ressaltou.
Aécio Neves explicou ainda porque o seu correligionário José Serra é o melhor candidato à Presidência. “O candidato Serra representa o fortalecimento das instituições e também uma maior eficiência administrativa”, enfatizou Aécio.
Fonte: sistemaodia

Ao desembarcar em Teresina, o senador eleito por Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), afirmou ser um político "pé quente", que veio ao Piauí alavancar a campanha de Sílvio Mendes (PSDB) para o governo do Estado. O ex-governador mineiro cumpre agenda na tarde desta sexta-feira (22) na capital piauiense.
Aécio Neves disse que o Brasil acompanha o que acontece nas eleições do Piauí, e defendeu que o Estado precisa de uma gestão com qualidade. Citando exemplos como Minas Gerais, São Paulo e Paraná, o tucano afirmou que Sílvio Mendes tem "enorme capacidade de gestão", o que o credencia para ser governador.


Para Aécio Neves, Sílvio Mendes "representa o que é mais moderno na gestão pública". O senador eleito foi recebido pelo candidato piauiense e os senadores Heráclito Fortes (DEM) e Mão Santa (PSC).
Após entrevista coletiva no aeroporto Petrônio Portella, Aécio Neves seguiu para o Shopping da Cidade e praça Rio Branco. A escola dos dois locais foi estratégica: o shopping que abriga camelôs retirados das ruas do Centro e a reforma da praça são obras da prefeitura de Teresina na gestão de Mendes.
Fonte: Yala Sena (flash do aeroporto)