Sílvio diz que aguarda processo de Wilson e barganha indigna
O candidato ao governo Sílvio Mendes (PSDB), comentou sobre o processo que o governador Wilson Martins (PSB) disse que iria abrir contra ele, Tererê e Roncalli. Sílvio diz que não sabe do que se trata, mas está esperando.
O tucano falou novamente sobre a atitude do PTB e a mágoa que ficou com a mudança de opinião de João Vicente Claudino e do prefeito de Teresina, Elmano Férrer. "Estavam tendo conversas e encaminhamentos [com o PTB] que não foram cumpridos. Mas não me surpreendeu. Eu me preveni", disse.
Quanto à entrevista dada pelo prefeito Elmano a uma rádio de Teresina, veiculada no programa eleitoral de Sílvio, o tucano disse apenas que era um fato que o entristecia muito e preferia não falar sobre o assunto.
Seguindo a estratégia de comparar suas administrações na prefeitura de Teresina com a do governo do Estado, Sílvio disse que a diferença está em fazer obras que beneficiem diretamente e se preocupem com a população.
Apoio de lideranças
Prefeitos ptbistas como os de Luzilândia, Barras e Parnaíba já sinalizaram apoio a Sílvio neste segundo turno. Sobre as críticas de alguns de que ele procura prefeitos e lideranças para fechar acertos, ele respondeu que pode até ser um defeito seu do ponto de vista político-eleitoreiro e disse que algumas dessas lideranças estão interessadas é em barganha.
E citou mais uma vez situações de compra de votos no interior. "Algumas lideranças aderem com base nas negociações. Não posso tornar público aqui alguns fatos e isso me indigna muito", declarou.
Fonte:cidadeverde.com
