Presidente da APPM solicitará a prorrogação do prazo do Censo 2010
O presidente da APPM e prefeito de Bocaina, Francisco de Macedo Neto, informou na manhã desta terça-feira, 26, que alguns prefeitos estão reclamando que seus municípios ainda não foram recenseados. “Queremos solicitar junto ao IBGE a prorrogação do prazo que vai até o dia 27 de novembro, para que todas as famílias possam ser recenseadas e o IBGE verifique a situação real dos municípios”, disse.
Francisco de Macedo Neto disse através de informações do IBGE, que algumas casas não foram abertas para que essas famílias fossem recenseadas. “Solicitamos que as pessoas abram suas residências para o recenseamento , para que tenhamos uma ideia real da população que temos no estado e nos nossos municípios”.
Os municípios que não se preocuparem com a questão do recenseamento poderão ter a sua arrecadação diminuída pela queda na população. “Pedimos aos prefeitos que orientem a população para fazerem as suas queixas junto ao IBGE, referente aquelas casas que não foram recenseadas, pois temos um prazo a cumprir. O dia 27 de novembro é a data final da divulgação do Censo no Brasil, e depois dela estará fora do prazo qualquer contestação”, explicou o presidente da APPM, Francisco de Macedo Neto.
APPM
