Wilson Martins responde por 10 ações e ameaça até em ser cassado
A advogada Geórgia Nunes revelou que a coligação de Silvio Mendes (PSDB) já representou pelo menos dez ações de investigação judicial eleitoral (AIJEs) contra o governador Wilson Martins (PSB), que foram representadas também ao Ministério Público Eleitoral. A informação foi publicada no jornal Diário do Povo. "A questão é que existe uso da máquina pública na campanha, conduta vedada, uso indevido dos meios de comunicação, dentre outros ilícitos. Isso pode acarretar na inelegibilidade do candidato, pode cassar o registro de candidatura ou cassar o diploma, se ele for eleito", informou a advogada. Já são mais de 75 ações apreciadas pela Comissão de Propaganda Eleitoral no segundo turno.
Pela estatística dos advogados, cerca de 60% das ações que tramitam na Comissão de Propaganda Eleitoral são da assessoria jurídica de Wilson Martins contra Silvio Mendes. Ele está atacando demais, está muito agressivo, partindo para ataques pessoais, reclamou a advogada Andréia Araújo, da coligação encabeçada por Wilson Martins. A coligação fez várias representações criminais contra Silvio Mendes.
Ela informou que o tucano perdeu o equivalente a um programa eleitoral inteiro, cerca de dez minutos, em direitos de resposta no rádio e na televisão para que o adversário possa responder as agressões desferidas durante o programa eleitoral no rádio e na televisão. "Fizemos todas as representações cabíveis. E ainda existem as representações criminais contra o candidato Silvio Mendes por calúnia, difamação e injúria, quando ele tenta imputar crimes ao governador", argumentou advogada do governador.
A advogada Geórgia Nunes, que defende a coligação do PSDB, disse que existe um exagero por parte do Governo. "As denúncias são feitas em relação as suas atitudes políticas. Há um excesso de suscetibilidade, por isso, foram impetradas as ações que não cessam com o fim da eleição. Essas ações perduram e podem cassar o mandato do governador, se ele for reeleito", adiantou. A advogada comentou que a maioria de suas ações não é de propaganda, são crimes eleitorais. "A questão é que houve uma mudança de postura de Wilson Martins. Eles estão colocando outros candidatos eleitos para atacar Silvio Mendes", reclamou. "Disseram que perdemos mais de oito minutos de propaganda para responderem agressões. Isso é um exagero. Mas reconhecemos que existe um grande número de processos", finalizou.
Fonte: 180graus / Edição: Allisson Paixao
http://180graus.com/politica/wilsao-responde-por-10-acoes-e-ameaca-ate-em-ser-cassado-373173.html
Fonte: 180graus / Edição: Allisson Paixao
http://180graus.com/politica/wilsao-responde-por-10-acoes-e-ameaca-ate-em-ser-cassado-373173.html
