Dia de Finados contará com programação especial realizada pela Igreja Católica de Picos

Amanhã terça-feira, 2 de novembro, a Igreja Católica celebra o Dia de Finados, data dedicada aos falecidos, mas também oportunidade para reflexão sobre a Esperança e a Vida Eterna. "Portanto não é festejada a morte, mas a fé na ressurreição", afirma dom Plínio José. Em Picos, o bispo diocesano celebra no cemitério São Pedro de Alcântara às 6h da manhã.
"O Dia de Finados é considerado como uma oportunidade para manifestar esperança em Deus, recordando os entes queridos com orações, e nessa esperança, perceber que a morte é uma realidade na vida da pessoa humana, e que todos vão passar por essa experiência. Desde já, enquanto lembramo-nos daqueles que já partiram, recordamos também a importância de nos preparar para este momento final", afirma. Dom Plínio acrescenta a importância da oração pelos falecidos, "os que partiram desta vida não têm mais nenhuma ação a fazer, portanto, da terra devemos elevar nossas súplicas a Deus", pontua.
Às 17h haverá Missa no Cemitério São Pedro de Alcântara, presidida pelo padre Walmir Lima, com a Celebração da Saudade e da Esperança com a Pastoral Familiar.