Redirecionando

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Kennedy Barros é o novo presidente do Tribunal de Contas do Piauí


POR RÔMULO MAIS: O conselheiro e atual vice-presidente Joaquim Kennedy Nogueira Barros (Kennedy Barros) será o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A eleição formal acontecerá daqui a oito dias – em 1º de dezembro -, mas a escolha já está feita. Há um acordo entre os conselheiros do tribunal. O tempo na função é o único critério utilizado para a eleição do presidente da Corte. O mais antigo é automaticamente escolhido para o posto.


Ex-deputado estadual, Kennedy Barros é filho do ex-conselheiro do TCE Barros Araújo e sobrinho do ex-prefeito de Picos Abel de Barros Araújo, e entro no Tribunal de Contas do Estado como conselheiro em 2002. Ele substituirá Abelardo Vilanova, que fica no comando do TCE até o final deste ano. 

Somente no dia 04 de janeiro de 2010, Barros tomará posse para o mandato de dois anos.

O Tribunal de Contas existe para fiscalizar e acompanhar o gasto de dinheiro público. O controle exercido pelo TCE busca combater e prevenir ilegalidades, falhas não intencionais, corrupção, descaso, desperdício e o uso impessoal da máquina estatal.


Veja a sua história:


Nasceu em Picos-PI, em 01 de outubro de 1964, filho de Antônio de Barros Araújo e de Maria dos Remédios P N Barros. Casado com Alessandra Reis Ferro Barros, com quem tem um filho, chamado Mateus. Formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará. Sua profissão antes de ser Conselheiro do TCE/PI era Advogado, com militância muito forte e grande atuação na região de Picos-PI. Foi Chefe de Gabinete da Assembléia Legislativa Período: 12.06.84 a 31.07.84. Assessor Técnico Legislativo da Assembléia Legislativa Período: 12.06.84 a 31.07.94. Assessor Legislativo Especializado da Assembléia Legislativa Período: 01.08.94 a 28.05.02. Assessor Administrativo, em comissão, da Prefeitura Municipal de Picos Período: janeiro/93 a março/94 – (reforma administrativa municipal transformou-se em Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral). Assembléia Legislativa do Estado do Piauí – Deputado Estadual Período: 01 de fevereiro de 1995 a 31 de janeiro de 1999. Presidente da Comissão de Fiscalização, Controle, Finanças e Tributação, 1998. Membro efetivo da Comissão de Constituição e Justiça, 1997. Membro efetivo da Comissão de Direitos Humanos, 1998. Membros efetivo da Comissão de Administração Pública e Política Social, 1997. Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Conflitos Agrários, 1997. Diretor Presidente da Rádio Cidade Modelo FM, Picos-PI, 1988 a 1994.Tomou posse no dia 02 de agosto de 2002 no cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.


TCE

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010