Redirecionando

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Professores da rede municipal participam de seminário ambiental promovido pelo Ibama


Foi realizado no dia (10), no auditório da OAB de Picos um seminário sobre Educação Ambiental promovido pelo Ibama do Piauí em parceria com a Prefeitura Municipal de Picos através da secretaria municipal de educação, o evento que começou às 08:00h foi até às 17:00h, tendo como um dos palestrantes o médico veterinário Sandoval de Moura. O seminário também contou com a presença do superintendente do órgão no Piauí, Romildo.

 Segundo Sandoval, esse seminário faz parte de uma campanha de divulgação sobre os aspectos de crueldades com os animais da falna brasileira, mostrando o que os animais sofrem desde captura, o transporte ilegal e a venda, bem como, mostrar os crimes que os compradores cometem quando compram um animal silvestre ou que esteja ameaçado de extinção.

De acordo com o médico veterinário, o objetivo maior é trabalhar com os professores e estes repassarem para os alunos mostrando o quanto é errado fazer isso, e consequentemente essas crianças mostrarem isso para os seus pais, e com isso, fazer uma grande corrente de proteção aos animais.

Essa campanha vem acontecendo em todo estado do Piauí onde a cidade de Picos foi a nona a receber esse seminário e que outras cidades também irão receber da mesma forma. “Ficamos muito felizes por poder ter realizado esse seminário aqui em Picos para os professores da rede municipal de ensino com uma boa platéia aqui presente”, frisou ele.

Para a diretora da escola municipal Francisco Barbosa de Moura, Ivete Rego, que foi uma das participantes, ela considera que é sempre importante esse tipo de seminário por que oportuniza os educadores com novos conhecimentos principalmente na área ambiental que é um tema bastante importante e sempre muito atual.

“O nosso prefeito Gil Marques de Medeiros é uma pessoa que sempre tem apoiado esse tipo de ação, hoje a nossa realidade escolar é totalmente diferente o que mostra o empenho dele em transformar uma educação com qualidade dando oportunidades aos nossos educadores e alunos através de ações como essa”, frisou ela.

Para a secretária de educação Francisca Emanuela de Andrade Lima, é uma prerrogativa do prefeito esse tico de ação de levar novos conhecimentos através de campanhas educativas e desenvolvimento intelectual para dentro das escolas e estas leva de volta para a sociedade, disse.

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010