Redirecionando

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

"TV Antares' é o primeiro órgão do Governo a 'demitir' servidor

Rodrigo Ferraz não se manifesta
A TV Antares foi o primeiro órgão do Governo do Estado a demitir servidores terceirizados. Uma demissão em massa foi anunciada e teria a acontecido nesta quarta-feira (10/11). Faz parte do processo de 'caça aos terceirizados' que o governador Wilson Martins (PSB) começou a fazer.

Esses servidores da Antares foram contratados através da CoopCom, uma cooperativa de comunicação que contrata jornalistas e funcionários para a comunicação do estado. Na tarde desta quarta-feira o advogado da CoopCom, Rafael Orsano, informou que teria uma reunião com o diretor da cooperativa para tratar dessas questões. Sem adiantar mais informações, o advogado disse ainda que a CoopCom não tinha sido informada dos cortes.
Na última semana, durante sucessivas reuniões com secretários, o governador Wilson Martins declarou que iria fazer demissões no governo para cortar gastos, tendo em vista que a situação financeira do estado ainda é instável. Não é de agora que a Antares enfrenta problemas. Há alguns meses os funcionários da emissora reclamavam do atraso de um bimestre nos salários. O 180graus, por inúmeras vezes, levou a público a situação do órgão, a pedido dos próprios colaboradores que consideravam a situação insustentável.
Alguns chegaram a cogitar uma paralisação das atividades até que os pagamentos fossem retomados. O advogado da CoopCom, Rafael Orsano, já no final da tarde desta quarta-feira, revelou que a reunião com o diretor da cooperativa "foi cancelada". Porém, segundo ele, a redução que foi comunicada por meio de circular referente a 50% do governo para órgãos da administração estadual foi reduzida. Orsano garante que ficou em 20% do valor do contrato entre a CoopCom e o governo. “Ninguém será desligado, todos continuarão”, garantiu, ressaltando apenas que os contratos vão receber reajustes. “Faremos um estudo ainda”, finaliza. Tem funcionários da Antares e de outras TVs do Governo no interior, como Delta (Parnaíba) e Picos (Picos) reclamando que ainda estão com salários atrasados e agora vivem sob ameaça de demissão. O diretor-presidente da TV Antares, Rodrigo Ferraz, como das outras vezes, não fala sobre o assunto e nem se manifesta à imprensa. E olha que ele é da Comunicação do Estado.

Fonte: 180graus

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010