Wilsão diz: nomes de secretários novos saem na próxima semana

O governador reeleito Wilson Martins (PSB) confirmou, em solenidade no Palácio de Karnak, que deve revelar quais os nomes dos novos secretários estaduais já na próxima semana, isto é, ainda dentro do mês de novembro. Na oportunidade, ele também comentou sobre o equilíbrio financeiro que vem buscando dentro das contas do Estado.
Para Wilson não ocorreram erros de cálculos como divulgou a Folha.com neste final de semana. "As dificuldades financeiras para o Estado do Piauí são as mesmas de outros Estados do Brasil", pontua o governador alertando que o Fundo de Participação dos Estados (FPE), continua sendo o ‘seguimento’ que mais contribui na arrecadação. “Ele (FPE), não tem importância para os outros Estados, mas para o Piauí ele é muito importante”. O governador disse que enxugar a máquina é uma forma de garantir que o Estado tenha essa perca recompensada. Na oportunidade Wilson garantiu que o pagamento do 13º salário dos servidores está assegurado.
REFORMA
Wilson explicou que a reforma administrativa está sendo concluída com muita cautela pois as alterações devem ser definitivas. “ São ajustes pequenos que vão ajudar na contenção das despesas” disse.
Ele ressaltou que o Estado pretende gastar em 2011, somente o que arrecada, para que não “ocorram os mesmo erros de 2010”.
SESAPI
O chefe do executivo confirmou que há a possibilidade sua esposa, a deputada estadual Lilian Martins assumir para a secretaria de Saúde, mas destacou que isso depende também do PSB. Ele informou que está mantendo conversa com os partidos, ouvindo os atuais secretários para somente após a reforma nomea-los.
BRASÍLIA
Wilson vai à Brasília nesta terça-feira(23/11), onde terá reuniões com o Ministro de Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, para buscar convênios e viabilizar o Programa Piauí Estado Digital . Além disso o governador visita o Instituto Chico Mendes, o Tesouro Nacional, e terá uma audiência com Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, com o qual Wilson vai pedir pela liberações de emendas.
180graus