Wilson Martins diz que se cumprirem as metas, a maioria dos secretários ficará no cargo
Ao reunir, seus auxiliares no Palácio do Karnak, no primeiro encontro após sua reeleição, o governador Wilson Martins (PSB), afirmou que fez um planejamento para os meses de novembro e dezembro. Ele declarou aos secretários, diretores de autarquias e fundações que todos estão mantidos em seus cargos e que continuem trabalhando como se fosse o primeiro dia do governo, com o controle de gastos para que no dia 31 de dezembro, quando se encerra a gerstão, todpos devem estar com suas prestações de contas prontas.
Wilson Martins declarou que se os atuais secretários e auxiliares cumprirem as metas grande parte da equipe vai ser mantida em seus cargos.
“Eu disse para as pessoas: todos estão mantidos nos cargos e precisamos avaliar quais vão continuar nos cargos. Para continuar nos cargos têm de cumprir as metas planejadas e prestar contas porque a gente vai manter grande parte da equipe, as pequenas alterações serão feitas entre Natal e Ano Novo.
Wilson Martins declarou que existe um conjunto de ações que deve ainda ser executado, ações planejadas ainda no governo de Wellington Dias, o senador eleito pelo PT.
O salão principal do Palácio do Karnak ficou lotado durante a reunião de ontem à noite, que foi rápida, durou no máximo 50 minutos.
Wilson Martins declarou que procurou ontem os presidentes do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Edvaldo Moura, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Abelardo Vilanova, e da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Sampaio Filho, para começar a discutir uma questão traumática, que é a financeira, proposto para 2011. “Discutimos com toda a clareza, mas são os raciocínios e os argumentos que vão prevalecer, em cima do rateio para o orçamento do próximo ano”, declarou Wilson Martins.
Na reunião, Wilson Martins discutiu as diretrizes e as metas para ajustar a administração ao final do ano e ao final do mandato.
Ele pediu que sejam resolvidas as pendências nos próximos dois meses para iniciar o novo mandato, em janeiro de 2011, de forma acelerada.
Fonte: meionorte
