Cresce o índice de arrombamentos a residências em Picos nos últimos dias
O delegado informou que somente na noite de ontem três residências foram arrombadas, sendo duas no bairro Ipueiras e uma no centro da cidade, além de outras que já haviam sido invadidas em noites anteriores.
Para Cledinilson, os arrombadores não estão mais praticando os delitos apenas em pontos comerciais, mas também em residências onde algumas delas inclusive com gente dentro de casa, o que cria um pânico ainda maior para as famílias.
Mesmo com a ação efetiva da Polícia Civil e Militar nas ruas, é por voltas da madrugada onde os crimes tem se registrado numa frequência maior, já que nesse horário as pessoas estão dormindo, então os criminosos invadem as casas na tentativa de subtrair algum objeto de valor comercial.
Hoje pela manhã na regional de Picos tinha várias pessoas abrindo BO (Boletim de Ocorrência) onde a maioria delas era sobre pequenos furtos. O delegado informou ainda que a média de tentativas de arrombamentos seja algo em torno de três por noite na cidade, e que para os próximos dias a recomendação é que as famílias estejam mais vigilantes em suas moradias.
Mesmo com as apreensões de alguns elementos nesses últimos dias em Picos, o risco ainda é grande principalmente para quem trafega em ruas e avenidas com pouca iluminação pública depois das 23h00minh, frisou ele.