Nerinho é pré-candidato mas admite apoiar Kléber Eulálio ou Araujinho
Para Nerinho, esse momento ainda é cedo para se ter um nome já definido mais que não ver empecilho na escolha de consenso mesmo que não seja do seu partido.
O deputado comentou ainda a saída do vereador Antonio Afonso Santos Guimarães (PP) das fileiras da oposição e considera “obscura” a forma como se deu esse processo. “Daqui a pouco vamos ficar sabendo que o vereador ganhou uma secretaria”, pontua.
Nerinho afirmou ainda que exista a possibilidade de ser candidato ou apoiar o deputado Kléber Eulálio, ou em outra circunstância, apoiar o empresário Araujinho. Para ele, o importante é a união da oposição.
Pelo que se sabe nas ruas de Picos é que a oposição já começa a se articular para lançar um nome até o final de 2011 como candidato a prefeito. No entanto, pelo lado da situação até o momento não se saber quem seria os pretensos, uma vez que o prefeito Gil Paraibano não fala publicamente sobre seu futuro sucessor.
Os articuladores mais próximos do prefeito não se arriscam a citar nenhum nome da situação como um possível candidato ou candidata, até porque Gil ainda não falou sobre o assunto, pois a última vez que ele mencionou algo a esse respeito, foi para o AGORAED onde ele disse textualmente que seria importante a base ter pelo menos dois ou três nomes para serem avaliados pela população, mas sem citar nomes.