Redirecionando

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Polícia Civil aborta tentativa de fuga na Central de Flagrantes


 
A Polícia Civil de Picos conseguiu abortar a tentativa de fuga de sete presos da Central de Flagrantes, situada no bairro Canto da Várzea. De acordo com o delegado plantonista, Abelardo Oliveira, o fato aconteceu na última sexta-feira (17). Ele, juntamente com os agentes, percebeu uma movimentação suspeita em uma das celas e ao investigar descobriu que um buraco já havia sido cavado na parede do banheiro.

“Por volta das 23h00 começou um tumulto na cela, e houve uma discussão e uma briga corporal travada entre esses presos, e nós corremos para a cela e vimos que eles estavam sujos de areia”, comentou. O delegado disse que todos os agentes foram mobilizados, entraram na cela e constataram a existência de um buraco no banheiro, que já foi tampado.


Os presos escavaram o buraco através do ralo que dá acesso ao esgoto. Após abortarem a tentativa de fuga, o delegado entrou em contato com o juiz da vara de execuções penais da Comarca de Picos, Litelton Vieira, que determinou a remoção de todos para a penitenciária José de Deus Barros.

Na ocasião haviam 14 presos na Central de Flagrantes. O delegado destaca que nem todos estavam envolvidos no plano. Os autores da tentativa alegaram que tentaram fugir devido a demora na realização das audiências que definirão a situação deles junto a justiça. 

Para escavar o buraco os detentos teriam utilizado um cabo de colher. Mas, segundo o delegado Abelardo todo material pode ser utilizado como arma ou ferramenta. Os presos já teria cavado o equivalente a três carrinhos de areia.

Apesar disso os policiais dizem que a tentativa de qualquer forma teria sido em vão, já que as paredes são profundas e protegidas por barras de ferro. Os presos que participaram da tentativa responderão por dano ao patrimônio público.

 Fonte:richao / Imagens: Jailson Dias

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010