Transnordestina: 2 mortos e 10 feridos
A Polícia Civil e funcionários do Hospital Regional da cidade Paulistana (a 148 quilömetros de Picos) confirmaram que a queda de uma estrutura metálica nas obras da ferrovia Transnordestina (entre os municípios piauienes de Jacobina do Piauí e Conceição do Canindé) ocasionou a morte de dois operário e ferimentos em, pelo menos, outros dez.
O primeiro operário morto foi identificado como sendo Cícero João da Rocha. Dois operários feridos estão em estado gravíssimo e foram socorridos para um dos hospitais da cidade de Petrolina (PE). Os motivos da tragédia ainda não foram revelados.
Segundo informações de policiais plantonistas da delegacia regional de Paulistana o acidente ocorreu por volta das 11h deste sábado após uma estrutura metálica ter cedido, soterrando e ferindo operários.No momento do acidente aproximadamente 50 pessoas trabalhavam na obra, que faz parte de uma grande ponte construída sobre o rio Canindé, na divisa entre as cidades sertanejas de Conceição do Canindé e Jacobina do Piauí (em pleno Sertão piauiense).
A primeira morte confirmada é do operário Cícero Rocha, 44 anos, que foi soterrado na obra. O corpo dele foi levado para o Hospital Regional de Paulistana e está à disposição de familiares.
Os outros operários feridos foram socorridos também para Paulistana, sendo medicados. Muitos já foram liberados. Uma das vítimas está em estado gravíssimo e foi encaminhada para um dos hospitais da cidade pernambucana de Petrolina.
A maioria dos feridos é do estado de Alagoas e prestavam serviços para a construtora Odebrecht.
A ferrovia Transnordestina é atualmente a maior obra em andamento no interior do Piauí e somente no trecho piauiense emprega mais de mil operários. A obra é um dos carros-chefe do Governo Federal e visa transportar a produção agrícola dos Cerrados piauienses para portos em Pernambuco e no Ceará.
Riachao - Edivan Araújo - Foto:180graus