Cresce o número de assaltos no bairro São José em Picos

O bairro São José de Picos, um dos maiores da cidade, tem sofrido com constantes assaltos a estabelecimentos comerciais e a pessoas que trafegam a pé pelas ruas. Segundo informações do tenente Rafael, do 4° Batalhão de Polícia Militar de Picos, pelos menos duas pessoas foram assaltadas nesse final de semana.
A polícia não declinou os nomes das vítimas, mas informou que foram abordadas e assaltadas, sem sofrer maiores danos físicos. Para os moradores o perigo aumentou depois da saída do 2° DP da Avenida Severo Eulálio.
As características dos assaltos ocorridos em Picos tem se mantido iguais, dois indivíduos abordam um cidadão com uma arma de fogo e fazem as ameaças, após levarem os pertences, fogem em uma motocicleta.
Enquanto um ameaça, o outro observa a ação criminosa e serve de vigia. “Muitos já são conhecidos pela sociedade e pela polícia”, comentou o tenente, repetindo um discurso de seus colegas de que sabem os nomes dos principais autores de crimes na cidade de Picos.
Indagado sobre o que a polícia militar está fazendo para amenizar a situação de um bairro inteiramente residencial, o tenente Rafael informou que ao notarem o aumento da criminalidade no bairro São José, o comando do batalhão autorizou a ROTAM e a ROCAD a realizar rondas mais freqüentes por aquela região da cidade.
Fonte: Riachaonet
Imagem: Jailson Dias