Redirecionando

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Deposto pela justiça eleitoral da prefeitura de Oeiras, B. Sá assume agora a Superintendência do Piauí em Brasília


Depois de ser cassado pela justiça eleitoral da cidade de Oeiras e confirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral e em seguida pelo Tribunal Superior Eleitoral, o ex-prefeito Benedito Sá de Carvalho (PSB) acaba de receber uma promoção, pois vai assumir a Superintendência de Relações Institucionais do Piauí em Brasilia nomeado pelo Governador Wilson Martins também do PSB. 

O ex-prefeito B. Sá, tomou posse no Surpi, que funciona como um órgão de representação do Estado na capital federal, e cujo objetivo prioritário é conseguir recursos para projetos aqui desenvolvidos. Antes quem estava no cargo era Francisca de Santana Paz.

B. Sá e seu vice, Mário Tapety, foram cassados pela Justiça Eleitoral no ano passado. Os dois foram acusados de captação ilícita de sufrágios (compra de votos) no pleito de 2008. Como ele obteve mais de 50% dos votos válidos, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí determinou a realização de um pleito extra na cidade.

A eleição suplementar em Oeiras havia sido marcada originalmente para o dia 17 de outubro. Contudo, por conta da proximidade com as eleições gerais, a data foi remarcada para 14 de novembro, quando o candidato Antônio Portela Sobrinho (PPS) foi eleito, com o apoio de B. Sá.

Em entrevista concedida a um portal de notícias da região de Oeiras, B. Sá disse que aceitou o convite de Wilson Martins para assumir a superintendência porque não acumulou fortuna durante sua carreira política e precisa sustentar sua família.

Com essa indicação de B. Sá fica uma pergunta: O crime compensa? Segundo a justiça não, mais perante a política tudo é valido, porque na verdade quem perdeu mesmo foi a população de Oeiras, o ex-prefeito já está bem empregado por mais quatro anos, e o povo continua na miséria.

Com Informações O Dia / Agoraed

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010