Redirecionando

sábado, 29 de janeiro de 2011

Diretor do Detran-PI é acusado de comprar votos para a deputada Lílian Martins

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), Tiago Vasconcelos, está sendo investigado por supostamente comprar votos para a deputada estadual reeleita Lílian Martins (PSB), hoje secretária estadual de Saúde. A ação foi movida pelo procurador da República, Tranvanvan Feitosa, e pede aplicação de multa e cassação do mandato da parlamentar.


Na ação, o procurador acusa Tiago Vasconcelos de supostamente fazer depósito bancário para uma liderança de um bairro de Teresina em troca de votos para a deputada. Há ainda a suspeita de que o eventual pagamento teria sido feito, em parte, nas dependências do Detran-PI.

Tiago Vasconcelos preferiu não se pronunciar sobre a ação. A deputada Lílian Martins foi procurada pela reportagem de O DIA e através da sua assessoria de imprensa afirmou que está tranquila quanto à denúncia e esclarece que nunca teve contato com a liderança citada. "A deputada acredita no papel da Justiça e defende uma investigação apurada. Lilian Martins vai aguardar o pronunciamento da Justiça Eleitoral", diz a nota.

Já o advogado de Lílian Martins, William Guimarães, declarou que a ação é ainda de 2010 e que tanto Tiago Vasconcelos quanto a liderança comunitária acusada de envolvimento no suposto caso de captação ilícita de sufrágio já foram ouvidos pelo  Ministério Público Federal. "Já apresentamos a defesa e argumentamos que o fato não existiu. Como não isso não aconteceu,  não há provas", afirmou William Guimarães, destacando que por ser uma representação por captação ilícita de sufrágio, o  julgamento não deve levar em consideração a potencialidade da suposta irregularidade.

Portal O Dia

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010