Jesus peita Wilsão e diz que o PT quer indicar para Codevasf

Em entrevista ao programa 'Jornal do Piauí', da TV Cidade Verde, o deputado federal eleito Jesus Rodrigues (PT), deixou bem claro: vai peitar o governador Wilson Martins (PSB) pela indicação de um piauiense para assumir a Codevasf. E a executiva estadual do Partido dos Trabalhadores pode chegar a tentar lidar com a presidenta Dilma Roussef (PT).
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, já anunciou publicamente, e até veio ao Piauí para anunciar, que o governador do Piauí poder indicar um piauiense, do PSB, para a vaga. Mas Jesus Rodrigues, e até o senador eleito Wellington Dias (PT), já revelou: quer que o cargo seja de indicação do PT do Piauí. Jesus cita até o nome: quer indicar o ex-secretário de Fazenda Antonio Neto.
Na entrevista, Jesus Rodrigues disse que não quer criar atrito com o governador, que até já colocou o irmão como o nome mais cotado para assumir a Codevasf por sua indicação. "Não existe disputa. Está indefinido. Houve uma reunião com a bancada do nordeste para discutir o assunto. A Chesf, o BNB e outros órgãos estão sem nomes definidos. A preferência para indicarmos é o nome do Antonio Neto", afirmou Jesus Rodrigues.
Em Brasília, comenta-se no Ministério da Integração Nacional que o superintendente da Codevasf no Piauí, Guilherme Almeida, é o mais cotado para assumir a presidência da companhia, com apoio direto do próprio ministro, Fernando Bezerra, e do presidente nacional do PSB, Eduardo Campos. A cúpula do partido quer agora o apoio do governador Wilsão. O nome de Rubens Martins sofre resistência por ser este o irmão do governador.
Fonte: 180graus