Redirecionando

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Marlos: 'Só o que o W.Dias fez de importante: o Ki Lapa de Bucho'

Marlos diz que, para o esporte, W.Dias só deixou o KLB de importante
O deputado federal eleito Marlos Sampaio (PDMB) resolveu fazer um verdadeiro desabafo contra o senador eleito Wellington Dias (PT), que passou sete anos e três meses como governador do Piauí, de 2003 a 2010. E olha que o peemedebista não é de oposição. Pelo contrário: é governista e está com uma secretaria estadual de primeiro escalão no governo atual, de Wilson Martins (PSB), que é a Fundespi, onde indicou o nome do professor José Gomes.
Para Marlos, todo o período em que W.Dias passou no Governo do Estado foi um verdadeiro desastre para o esporte local. "As quadras poliesportivas, os ginásios, os centros de futebol, vôlei, basquete etc, estão todos abandonados no Piauí inteiro. O que o Wellington deixou de mais importante no esporte foi o time dele, o KLB, que ele chamava de Ki Lapa de Bucho. Eu tenho andando muito pelo estado e vejo os centros de esporte abandonados. É jovem usando droga, crack, maconha... pra isso que estão servindo as quadras", detonou.
O deputado, no entanto, disse que é uma crítica construtiva. Garante não ter nada contra o senador petista, mas que apenas está constatando uma triste realidade local. "Não estou querendo criticar por criticar. São críticas construtivas. É a pura realidade. Triste, mas é. E eu sou um político diferente. Sou aliado do mesmo Governo que o Wellington é. Ele senador, eu deputado federal. Mas não é por causa disso que eu vou fechar os olhos. É preciso admitir que o seu governo deixou muito a desejar nesta área do esporte. Faltou planejamento, dinheiro, tudo".
Marlos Sampaio lembra que tem um projeto para o Ginásio Verdão voltar a ser o que era há alguns anos, fala em investimentos de quase R$ 5 milhões, vinda da Seleção Brasileira de Futebol de Salão e enfatiza que o ex-presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho, não soube gerir a pasta dentro do Governo W.Dias. "Olha, se fizermos uma pesquisa, um levantamento com adolescentes entre 13 a 15 anos, eles não sabem nem que o Verdão existe. Isso é triste. Como é que uma capital como Teresina não tem um ginásio que preste? A realidade é que o ex-presidente da Fundespi, que era amigão do Wellington, não soube administrar. O futebol amador ficou abandonado. Os jogadores falam dessa realidade, decepcionados. Fico muito a vontade para tratar disso. Estou apoiando a volta do esporte local. Vamos reativar o Verdão. Aquilo ali hoje está um verdadeiro chiqueiro. Aliás, nem porco jogara ali, já que está cheio de prego pra cima. Estamos com um projeto de R$ 4,5 milhões para reformar todo o ginásio. Não é remendo. É reforma. Queremos retomar aquelas gincanas lá dentro, grandes jogos de futsal. O governador abraçou essa ideia. Vamos conseguir e o segundo piso já vai entrar em obras. A ideia é, quando estiver todo pronto, trazermos a Seleção brasileira de Futsal para jogar aqui. É um presente para o nosso estado. Teresina já merecia isso há muito tempo".
Fonte: 180graus
Imagem: 180graus

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010