Redirecionando

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Picos vai receber operação da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas e roubo de carros

Imagem: Diário do Povo

Coronel Jaime Oliveira diz que policais serão enviados aos municípios para esforço contra o crime
O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Rubens Pereira, entrega hoje ao governador Wilson Martins o Plano de Metas da Polícia Militar do Piauí para o primeiro semestre de 2011. O entrega do documento atende à determinação do governo aos seus auxiliares diretos para que eles estabeleçam metas a serem alcançadas e os prazos para a apresentação dos resultados das ações.

No Plano de Metas do Comando Geral da PM estão operações extraordinárias nos maiores municípios piauienses ao longo do ano. De acordo com o comandante do CPI (Comando de Policiamento do Interior), coronel Jaime Oliveira, até agosto deste ano serão realizadas operações especiais em pelo menos seis municípios. Entre essas cidades estão Floriano, Oeiras, Picos, Corrente, Paulistana e Parnaíba. O principal foco das operações será o combate ao tráfico de drogas e ao roubo de carros.



O reforço da segurança pública no Estado e o combate às drogas são duas das principais metas estabelecidas pelo governador Wilson Martins (PSB), inclusive sendo citadas em seu discurso de posse. Ao lado da educação e da saúde, a segurança, tem repetido o governador, compõe o tripé de prioridades do governo do Estado para os próximos quatro anos.

Jaime Oliveira informou ao Diário do Povo que a idéia da Polícia Militar é realizar no interior não só as operações de rotina, ou ordinárias, como é o caso do carnaval e férias, quando são despachados efetivos maiores da corporação para garantir a segurança nos municípios mais movimentados. Em datas previamente definidas, mas não divulgadas, serão despachados dezenas de policiais para as cidades para fazer uma varredura em todo o município.

Segundo ele, o trabalho será executado à medida que o Plano de Metas for aprovado pelo governador, porque as operações envolverão gastos. "Estamos preparando todo esse planejamento para entregar ao governador, e para que o Governo possa verificar o impacto financeiro que envolve o pagamento de diárias dos policiais", explicou. Hoje o valor da diária de um Policial Militar para viagens ao interior é de pouco mais de R$ 50,00.

A Polícia Militar já tem várias demandas dos municípios. Para o período do carnaval já foi solicitado reforço policial para 28 cidades. Além da Operação Carnaval, serão realizadas até o mês de agosto a operação férias, no litoral, e o reforço de segurança em eventos como o Festival de Inverno, no município de Pedro II, que acontece em julho.


Diário do Povo

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010