Policlínica de Picos cercada pelo mato
Fonte: Agoraed.com: A Policlínica Especializada de Picos – PEP, que foi construída para resolver vários problemas médicos e gerou várias denuncias ainda está dando o que falar, a nossa reportagemAgoraed.com visitou o local para ver como está a atual situação do prédio, já que o mato estar subindo na calçada.
Com o título “Pro Brasil Criando Futuro”, fica uma pergunta para os administradores da Policlínica responder para a população: Qual o futuro? A equipe do Agoraed.com se deparou com um local vazio cheio de incertezas, pois não é para menos, várias denuncias já foram feitas pelo deputado estadual picoense Kleber Eulálio, mas até agora continua sem respostas.
Mesmo depois de tantas denuncias e sem o devido funcionamento para a qual foi construída, o Agoraed.com pôde constatar que o prédio está parecendo mais um elefante branco sem função, pois até mesmo o hospital (Centro Integrado de Referência Médica de Picos) que está sendo construído ao lado com prazo de 540 dias para concluir conforme aviso na placa da obra está parada a construção a mais de 60 dias.
A inauguração da policlínica aconteceu em Picos no dia 02 de outubro de 2009, onde o governo do estado destacou através da Secretaria Estadual da Saúde os objetivos da clinica apresentando como um moderno centro de saúde que iria atender a população do município e mais 60 cidades da região, totalizando cerca de 500 mil pessoas que necessitam de um atendimento especializado nas mais diversas áreas de saúde, tanto na prevenção, como diagnóstico e tratamento de enfermidades.
A Policlínica foi construída numa parceria que envolveu a organização não governamental Associação ProBrasil, a Prefeitura Municipal de Picos e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde.
O Governo do Estado financiou os equipamentos, a prefeitura de Picos doou o terreno para a obra e a ProBrasil ficou responsável pela construção do prédio. Na época o ex-governador Wellington Dias disse que a clinica seria uma referência para o Piauí destacando sua importância para a região de Picos.
O Agoraed.com colocar o mesmo espaço aberto para os responsáveis pela policlínica se manifestar caso queiram.
O Agoraed.com colocar o mesmo espaço aberto para os responsáveis pela policlínica se manifestar caso queiram.