Wilson Martins exonera Chico Filho da presidência do Emater
O governador Wilson Martins (PSB) acaba de comunicar a exoneração do presidente do Emater, Chico Filho, ex-prefeito de Uruçui e ex-secretário Estadual de Defesa Civil.
Chico Filho foi preso ontem na Operação Geleira acusado de emissão de notas fiscais frias quando era prefeito do município de Uruçui.
Chico Filho foi preso ontem na Operação Geleira acusado de emissão de notas fiscais frias quando era prefeito do município de Uruçui.
Segundo o governo, Chico Filho pediu o afastamento da direção do Emater e o governador aceitou.
Atualizado às 12:00
Ao desembarcar no aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, o governador Wilson Martins comentou as prisões dos sete prefeitos acusados de desvio de dinheiro dos SUS e Fundeb, envolvidos na Operação Geleira, da Polícia Federal.
(Thiago Amaral/Cidadeverde.com)
Chico Filho, ex-prefeito de Uruçuí e presidente do Emater, foi trazido de avião para Teresina e depois levado para a sede da PF
O governador irá se inteirar da situação do chefe do Emater, Chico Filho, colocado no cargo no primeiro mandato de Wilson Martins. O governador estuda o afastamento do gestor enquanto corre o inquérito.
Porém, Wilson disse que é precipitado fazer um pré-julgamento e deve ser dado direito de ampla defesa a Chico Filho. "É uma ação normal e faz parte do estado democrático de direito em que vivemos. Estamos acompanhando o desenrolar da situação e não se pode pré-julgar ninguém. Tem que ser garantido o direito de ampla defesa", comentou o governador em entrevista a TV Cidade Verde.
Assessores ligados a Chico Wilson já recomendam a ele que peça o afastamento do cargo enquanto o inquérito não é concluído.
Chico Filho foi preso ontem, em Uruçuí, junto com o prefeito Valdir Soares da Costa. O chefe do Emater está preso na penitenciária Major César temporariamente. A PF poderá pedir prorrogamento da prisão por mais cinco dias.