Redirecionando

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Coordenação considera positiva a passagem do Projeto Rondon por Picos


As Coordenadoras do Projeto Rondon na cidade de Picos, Lúcia Monteiro, Secretária Municipal de Cultura, e Luisa Martins da Secretaria Municipal de Educação, disseram que a passagem dos rondistas pela cidade modelo foi muito importante, pois as oficinas desenvolvidas pelos alunos das universidades de Ribeirão Preto – São Paulo e Florianópolis – Santa Catarina deixaram resultados positivos.

Para Lúcia Monteiro, os coordenadores do projeto e professores Edmilson Rampazzo Klen e Marco Antônio foram fundamentais na organização e desenvolvimento dos projetos, pois era um grupo que estava sempre bem dispostos e humorados, levavam tudo na esportiva e com muita alegria, o que só poderia dar certo. “Eles vieram e voltaram deixando muitas saudades para nós picoenses”, ressaltou a secretária.

Segundo a secretária, o prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, foi fundamental na vinda desse grupo para Picos, pois ele deu total apoio como transporte, hospedagem e toda uma logística que não faltou nada para os integrantes do Projeto Rondon, sem falar no 3º BEC que foi outro parceiro muito importantíssimo, frisou.
Edmilson Rampazzo

Para Edmilson a vinda dos estudantes para a cidade de Picos foi importante, pois além de conhecer outra cultura diferente, o povo de Picos foi bastante acolhedor. “Não resta outra palavra se não dizer que tudo foi maravilhoso e que os piconeses estão de parabéns pela boa gestão do prefeito, nós estamos voltando com uma alegria enorme no coração”, comentou.

Coltinho e Marco Antônio
 Para Marco Antônio outro coordenador, a passagem dos rondonistas por Picos pode ser considerada positiva porque apesar de ser alunos de universidades diferentes, eles se entrosaram muito bem o que deu para desenvolver várias atividades com a população          não só da zona urbana, mas também da zona rural, e que volta para Ribeirão Preto levando muita saudade do povo picoense que acolheu o grupo tão bem.
Marcelo Matias


Segundo o estudante Marcelo Matias de Florianópolis a experiência de vir para a cidade de Picos foi muito boa, e o contato com os picoenses, a troca de ideias e a boa receptividade foi o que marcou mais, pois durante essas duas semanas que passou na cidade pôde trabalhar com vários jovens através de oficinas e discussões o que terminou de certa forma enriquecendo seu conhecimento através da cultura local. “Eu voltou para casa cheia de alegria e com bastante saudade”, disse.

Mariana Silva
 Já a estudante Mariana Silva de Ribeirão Preto, disse que foi muito gostoso esses dias que passou em Picos desde a recepção até os trabalhos desenvolvidos com as comunidades, o que mais lhe marcou foi o encontro com os jovens do bairro Morada do Sol, foi um local que foi bem recepcionada e um povo alegre, carinhoso e muito gentil.

“Eu estou levando de volta a hospitalidade do povo de Picos e aprendi uma coisa aqui, a receber bem as pessoas, isso é fundamental na vida de qualquer ser humano”, disse.


ASCOM

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010