Diógenes Medeiros acredita que curso de medicina poderá vir para Picos
O vereador Diógenes Medeiros (PPS), disse hoje sexta (11) em entrevista ao Agoraed.com que a possibilidade da implantação do curso de medicina da Universidade Federal do Piauí em Picos, pode se tornar uma realidade, pois a vinda do reitor, Luís Júnior amanhã sábado pode ser considerado o primeiro passo importante nesse processo.
Segundo o vereador, é preciso que a sociedade picoense cobre juntamente com as lideranças políticas locais do reitor a viabilização do curso na cidade, pois além de gerar mais emprego será um atrativo a mais para toda grande região, sem falar em outras cidades do Nordeste próximas a Picos que se voltaram para cá, frisou.
Para Diógenes a participação do prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros será fundamental nessa negociação com a UFPI, já que a prefeitura está se propondo a fazer a doação do terreno para a construção do prédio onde funcionará o curso de medicina.
“Nós como vereador iremos acompanhar e cobrar também pessoalmente do reitor da universidade a implantação desse curso na cidade de Picos, pois acreditamos nesse projeto e já tem muitas pessoas envolvidas para viabilizar isso, e dentre eles a nossa pessoa que iremos trabalhar como parlamentar”, comento.
O reitor que estará na cidade de Picos, vai visitar juntamente com o prefeito e algumas lideranças algumas terras para ver a que melhor se enquadra dentro do projeto da universidade, se caso ficar tudo acertado, a UFPI irá elaborar o projeto e encaminhar para o Ministério da Educação em Brasília para tomar conhecimento e se aprovado liberar os recursos para a construção do prédio.
Imagem: Agoraed.com
Imagem: Agoraed.com
