Redirecionando

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mais um depoimento prestado na PRE-PI confirma pagamento de carnês do Paraíba em troca de votos

Mais um depoimento colhido pela Procuradoria Regional Eleitoral do Piauí afirma que pessoas representando o senador João Vicente Claudino (PTB), que foi candidato a governador do Piauí, em 2010, e foi derrotado e o senador Ciro Nogueira (PP), eleito no dia 3 de outubro de 2010, estiveram no povoado Árvore Verde, no Município de Teresina-PI, recolhendo carnês de débitos dos moradores para com o Armazém Paraíba, para fazer a quitação do débito e em troca, os moradores votariam nos candidatos João Vicente para governador e Ciro Nogueira para senador. 

Desta feita, o Termo de Declarações foi prestado na Procuradoria Regional Eleitoral do Piauí por Francimara Nascimento Ferreira que reside no próprio povoado Árvore Verde, na Estrada da Cacimba Velha. Em seu depoimento, Francimara Nascimento declarou que a Presidente da Associação de Moradores do Povoado Árvore Verde e São Francisco, Antônia dos Reis Oliveira da Silva pediu para uma mulher identificada por Márcia Monteiro ir até a sua residência e de vários outros moradores da região, recolher carnês do Paraíba, para fazer a quitação. 

Francimara afirma que Márcia Monteiro chegou à sua casa dizendo que estava pegando os cartões do Credishop e os carnês do Armazém Paraíba para quitar e recolheu um carnê e um cartão que ela (Francimara) ainda tinha débito para com as lojas do pai do candidato a governador em 2010, João Vicente Claudino, que teve como coligado o deputado federal Ciro Nogueira que foi eleito senador no dia 3 de outubro de 2010. 
Imagem: ReproduçãoJVC e Ciro Nogueira(Imagem:Reprodução)JVC e Ciro Nogueira
Conforme o relato de Francimara, Márcia Monteiro quando esteve nas casas do povoado Árvore Verde recolhendo os cartões e carnês do Paraíba disse que iria entregar os carnês para a Presidente da Associação de Moradores do Povoado, Antônia dos Reis Oliveira da Silva que iria fazer a quitação dos carnês. Francimara adianta em seu depoimento, que, no dia 29 de setembro de 2010 teve uma reunião no povoado Árvore Verde, onde estavam presentes, representantes dos candidatos Ciro Nogueira (senador); João Vicente (candidato a governador); João Madison (deputado estadual) e de Rita Leite. 

Francimara acrescenta que depois dessa reunião, no dia 2 de outubro de 2010, véspera das eleições, Antônia dos Reis Oliveira da Silva reuniu os moradores da região e avisou que iria entregar os carnês do Paraíba já quitados, pois no dia da reunião (2 de outubro de 2010) não poderia entregá-los porque estava sendo vigiada pela Polícia. A declarante adiantou ainda na Procuradoria Regional Eleitoral no Piauí que Antônia dos Reis Oliveira da Silva chegou a mostrar muito dinheiro, na ocasião da reunião.

“Dona Antônia dos Reis Oliveira da Silva durante a reunião disse que as pessoas que não votassem nos candidatos indicados por ela, iriam ser excluídas das casas do Projeto da ADH Minha Vida, Minha Casa, e que marcou a entrega dos carnês para o dia 5 de outubro de 2010, os quais foram entregues aos moradores por Márcia Monteiro”, relatou Francimara em seu depoimento ao Ministério Público Eleitoral. 
Imagem: ReproduçãoCiro Nogueira e João Claudino(Imagem:Reprodução)Ciro Nogueira e João Claudino
A Procuradoria Regional Eleitoral, através do Procurador da República, Marco Aurélio Adão Alves vem investigando esse caso desde o final do ano passado. Outro morador do povoado Árvore Verde, na Zona Rural de Teresina, identificado por Francisco das Chagas de Sousa também fez as mesmas acusações na Procuradoria Regional Eleitoral, da compra de votos que teria ocorrido naquele povoado, durante as eleições para governador, senador, deputados federal e estadual, nas eleições de outubro de 2010. 



Fonte: GP1

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010