Redirecionando

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Picoense fica com o terceiro lugar em concurso nacional realizada pela FUNCEF


Em Concurso Nacional realizado no período de 06 de junho a 31 de outubro de 2010, pela Caixa Econômica Federal para funcionários da instituição financeira pela sua 4ª edição com o tema “Concurso Cultural da Funcef, o picoense e funcionário da caixa Leomir Martins Portela conquistou o terceiro lugar na categoria Poesia com a obra “Soneto do Caminho Essencial”.


Leomir trabalha na agência da caixa na cidade de São Raimundo Nonato – PI, desde 2010 quando assumiu o cargo em concurso público.

Voltado para os estudos e sempre competente naquilo que faz, Leomir tem se destacado como funcionário exemplar, e nessa participação do concurso foi contemplado com um certificado de reconhecimento de mérito.


VEJA A POESIA

SONETO DO CAMINHO ESSENCIAL

Fonte de entendimento: te buscarei
Nos teus braços hei de entender o mundo
Berço das palavras, vale fecundo
Caminhar contigo faz de mim um rei

Ter fidelidade a ti pra mim é lei
Saber e conhecimento profundo
Tu me garantirás em um segundo
Quando eu me aproximar de ti, isso eu sei

Assim, tu me preparas para a vida
A tua força faz de mim um cidadão
Feliz aquela criatura investida

Pois jamais trilhará pela contramão
Infinita, respeitada e querida
Versando estou sobre ti, Educação


Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010