Redirecionando

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Coordenação pedagógica da SME de Picos se reuni com direção e coordenadores do IFPI

A coordenação pedagógica do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Secretaria Municipal de Educação de Picos, se reuniu na noite desta quarta-feira (27), com a direção do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Piauí, em Picos para fazer uma avaliação da parceria entre as duas instituições.

Segundo informou a coordenadora da EJA da secretaria de educação, Salete Rodrigues Leônidas, essa reunião além de contar com toda coordenação da SME também estiveram presentes o diretor do geral do IFPI, Campus de Picos, Marcos Vinícius Dantas Linhares, professores e coordenadores, que teve como objetivo avaliar e acompanhar a parceria do programa Proeja Fic que é a educação profissional integrada à educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos, na formação inicial e continuada com o ensino fundamental, em relação a instalações elétricas prediais.

Salete Rodrigues informou também que outro ponto importante da reunião foi quando se tratou da possibilidade da continuação da parceria entre a SME e o IFPI, pois como o contrato em vigor termina no final de 2011, então as duas partes já estão se articulando para renovar. “Como a parceria vem dando muito certo é importante que a secretaria renove por mais dois anos”, frisou ela.

Para entender melhor, a parceria entre a secretaria de educação e o IFPI é em relação aos alunos da rede municipal de ensino que fazem um curso de formação técnica e quando terminarem no período de dois anos, o aluno já sai com o ensino fundamental completo na modalidade EJA e a formação em instalações elétricas prediais.

É um projeto pedagógico que emergiu da união das ações educativas entre a Prefeitura de Picos e o IFPI/Campus de Picos, com a perspectiva de elaborarem no aspecto do desenvolvimento e justiça social. Outro ponto que merece atenção é porque quando terminar o curso o aluno sai habilitado a ler , realizar e dar manutenção em projetos elétricos prediais”, informou Salete.

De acordo com a coordenadora, participam desse projeto três escolas municipais sendo elas, José João de Moura, Francisco Barbosa de Moura e Justino Luz com 61 alunos ao todo onde cada um recebe uma bolsa de R$ 100 reais durante dez meses para ajuda de custo doado pelo IFPI, e a intenção é de que pelo menos mais duas escolas se integrem a esse projeto.

Segundo Salete Rodrigues, a secretária de educação de Picos, Luísa Rodrigues, juntamente com o Prefeito Gil Marques de Medeiros, estão se empenhando ao máximo para que a parceria continue, pois além do transporte que é fornecido pela secretaria para transportar esses alunos da escola para IPFI uma vez por semana, a secretaria se volta para a promoção do ensino profissional dentre da educação de jovens e adultos.


ASCOM



Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010