Edivaldo Moura tomará posse dia 01 como presidente do TJ - PI
O Desembargador Edivaldo Pereira de Moura tomará posse como novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ), para um mandato de dois anos, terça-feira que vêm 01 de junho às 19:00h na sede do tribunal para o biênio 2010 a 2012, no lugar do desembargador Raimundo Nonato Alencar que presidiu aquela corte no período de 2008 a 2010.
Eleito presidente daquela corte por unanimidade no dia, 30 de março, em sessão extraordinária do Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí, o desembargador tem como vice a desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro, como Corregedora Geral da Justiça e a desembargadora Rosimar Leite Carneiro, vice-presidente do Poder Judiciário piauiense.
Edivaldo Moura que já foi vice-presidente do Tribunal de Justiça chegando assumir pelo um período curto, volta a comandar o maior poder judiciário do estado onde foi aclamado pelos seus pares para uma nova empreitada.
O magistrado que já foi juiz na cidade de Picos por mais de 15 anos, começou sua carreira como delegado de polícia exercendo a função em algumas cidades podendo destacar seu trabalho em Teresina onde atuou com firmeza no combate a criminalidade.
Para o desembargador, a expectativa é muito grande principalmente com a participação de vários seguimentos participativos da sociedade piauiense porque conhecem o seu trabalho, o trabalho da Desembargadora Eulália, de toda diretoria que está tomando posse agora dia 01 de junho.
Segundo ele, concerteza terá o apoio de todos, principalmente dos seus colegas desembargadores, dos juizes de primeiro grau, dos servidores da justiça e de todos aqueles que atuam no poder judiciário como OAB, Ministério Público e Defensoria Pública.
De acordo com ele, o objetivo maior é dar andamento com celeridade aos processos que tramitam na justiça, pois a sociedade cobra ações efetivas de todos os poderes e como não poderia ser diferente, a justiça se insere nesse contexto social.
Projetos como o meta dois que tem dado resultados satisfatório deve ser incrementado em seu mandato: “O nosso objetivo é fazer a justiça caminhar a passos largos embora sabemos das dificuldades existentes, mais que com ajuda de todos que compõe aquela corte, certamente iremos buscar soluções para termos uma justiça mais dinâmica”, frisou.
Para Edivaldo Moura, o ex-presidente Raimundo Nonato Alencar fez um excelente trabalho frente ao TJ é uma pessoa que se motiva por aquilo que faz e buscando essa inspiração pretende fazer anda melhor, comentou.
Sobre sua vice, o desembargador disse que suas qualidades já falam por si mesma, é uma pessoa competente altamente preparada e que só irá somar ainda mais, e que espera que todos os seguimentos possam estar trabalhando em sintonia para o bem da justiça piauiense, disse ele.