Redirecionando

terça-feira, 1 de junho de 2010

PT do Piauí tem como meta lutar para Dilma Rousseff ficar 20 pontos percentuais sobre José Serra no Estado


O PT do Piauí tem como meta conseguir uma vantagem de sua candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, no Estado de 20 pontos percentuais nas intenções de voto sobre seu adversário mais direto, o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB).

A informação é do presidente do PT do Piauí, Fábio Novo, que lembrou estar Dilma Rousseff com uma vantagem de 11 pontos percentuais sobre José Serra no Estado.

“Acreditamos que vamos conseguir porque a diferença pró Dilma Rousseff é de 11%”, falou Fábio Novo.

O candidato ao PT ao Senado, o deputado federal Antônio José Medeiros, disse que a meta do Piauí é para que no Nordeste Dilma Rousseff tenha uma diferença de votos de 5 milhões sobre José Serra para compensar a diferença que o candidato tucano pode ter sobre a petista na região Sudeste onde é mais forte.

Antônio José Medeiros afirmou que está certo que a chapa formada pelo governador Wilson Martins (PSB) e o deputado estadual Antônio José de Moraes Souza, do PMDB, como candidato a vice-governador terá o apoio do partido.

Ele declarou que já se acostumou com a disputa para o Senado e disse até gostar porque pode debater com os outros candidatos ao Senado como Heráclito Fortes (DEM) e Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa (PDC).

“O PT quer ir para as ruas para fazer a campanha, não quer mais ficar discutindo internamente”, falou Antônio José de Medeiros, que a tendência é ainda fazer uma análise tradicional da política esquecendo que na democracia os mandatos não são das pessoas que estão ocupando o cargo ou vão disputar os cargos eletivos, mas do povo, dos eleitores.

“Podem achar que é loucura disputar o Senado com Heráclito Fortes, então eu estou seguro de cometer esta loucura porque o cargo não é dele, mas do povo”, falou Antônio José Medeiros.

Fábio Novo disse que um dos argumentos que apresentou a Antônio José Medeiros a favor de sua disputa por uma vaga ao Senado é o fato de que o deputado federal petista venceria fácil um debate nos palanques, rádio e TV com Heráclito Fortes e Mão Santa.

Este é o trunfo que o PT tem porque vão disputar o Senado pelo partido o ex-governador Wellington Dias e Antônio José Medeiros que podem avançar no debate das ideias e de comparação com os modelos administrativos executados no Piauí pelos petistas e pelos líderes do DEM e pelo próprio Mão Santa.

meionorte

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010